Estabelecimentos vistoriados

Cumprimento de medidas restritivas é fiscalizado em São Luís

A iniciativa tem como intuito reduzir os casos da pandemia de Covid-19 na capital maranhense.
Imirante.com26/03/2021 às 13h00
Cumprimento de medidas restritivas é fiscalizado em São LuísAlém da fiscalização, as equipes da Vigilância Epidemiológica prestam orientações acerca do distanciamento social e medidas de higiene nos estabelecimentos. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A Guarda Municipal de São Luís e a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária realizam o cumprimento das medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus em São Luís. Os guardas municipais já fizeram vistorias durante a manhã desta sexta-feira (26) em diversos bairros da capital maranhense e aplicaram incursões no bairro Cidade Operária.

Ao todo, cinco estabelecimentos comerciais que não poderiam abrir foram flagrados de portas abertas. Após receberem as advertências entregues equipes, os proprietários fecharam as lojas. A fiscalização continua até o próximo domingo (28). Uma operação especial está sendo realizada a partir das 20h para analisar o cumprimento das medidas.

Segundo a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, o trabalho é necessário para que haja conscientização dos comerciantes, empresários e trabalhadores sobre a importância de implementar as práticas previstas, evitando o aumento do risco de transmissão do Coronavírus.

Além da fiscalização, as equipes da Vigilância Epidemiológica prestam orientações acerca do distanciamento social, limpeza frequente das superfícies de uso comum, aferição de temperatura corporal dos clientes, uso de máscara por parte dos frequentadores, uso de equipamentos de proteção individual por parte dos funcionários e disponibilização de álcool em gel e/ou água e sabão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.