Vídeo

Vendedor ambulante é preso após desacatar PMs no Terminal do São Cristóvão, diz polícia

Segundo informações da PM, a guarnição foi chamada pelos funcionários do terminal relatando que um homem estava vendendo água mineral dentro local, sendo que é proibido o comércio ambulante.

Imirante.com, com informações da Polícia Militar

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A prisão aconteceu nesta terça-feira (30).
A prisão aconteceu nesta terça-feira (30). ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Um homem foi detido por policiais militares, nesta terça-feira (30), por venda irregular dentro do Terminal de Integração do São Cristóvão, em São Luís.

Leia também:

Homem é preso acusado de vender celulares roubados na internet

Dono de sucatão no São Cristóvão é preso por desmanche de carros roubados

Segundo informações da PM, a guarnição foi chamada pelos funcionários do terminal relatando que um homem estava vendendo água mineral dentro do local, sendo que é proibido o comércio ambulante. Ainda de acordo com a polícia, os funcionários informaram que o vendedor já havia feito ameaças.

A PM disse que ao abordar o vendedor ambulante, os policiais foram recebidos de maneira grosseira e ofensiva, e quando informado que seria proibida a venda no interior do terminal, ele relatou que não sairia do local e que continuaria a vender água mineral.

“Diante da situação, a guarnição Policial Militar tentou de maneira educada dissuadir o ímpeto do acusado, recebendo neste momento, palavras de calão por parte deste e ainda reagindo contra a guarnição e dizendo que esta não teria poder para tirá-lo do local, sendo obrigado o uso da força e de algemas para contê-lo tendo em vista que o mesmo apresentava riscos à guarnição Policial Militar e aos demais funcionários e usuários do terminal que se encontravam no local”, disse a PM, que também enviou uma nota sobre o caso.

O vendedor ambulante foi conduzido pela Polícia Militar para delegacia de polícia da região.

Confira a nota da PMMA:

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que a guarnição do Terminal de Integração do São Cristóvão foi acionada pelos funcionários do terminal sobre um homem que estava vendendo água no local, onde é proibida a venda ambulante.

Durante a abordagem, os policiais solicitaram ao homem que não comercializasse no interior do terminal. Após negativa de parar a venda e recusa do vendedor em se retirar do local, a guarnição realizou a contenção do mesmo, que foi conduzido e apresentado sem lesão corporal no Distrito Policial
.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.