Em Miranda do Norte

Trio é preso suspeito de planejar morte de delegado no Maranhão

O delegado Renilton Ferreira era alvo de uma tentativa de homicídio; outras três pessoas estão sendo investigadas.

Imirante, com informações do g1 MA

Suspeitos de planejar assassinato de delegado foram presos em Miranda do Norte.
Suspeitos de planejar assassinato de delegado foram presos em Miranda do Norte. (Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

MIRANDA DO NORTE - Três homens foram presos em flagrante na manhã de sexta-feira (8), suspeitos de planejar o assassinato do delegado Renilton Ferreira no município de Miranda do Norte, a 139 km de São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), um vereador, seu irmão e seu pai também estão sendo investigados por envolvimento no crime e foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.

A Polícia Civil informa que, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontradas armas, munições e rádios comunicadores com os três suspeitos. As investigações apontam que os indivíduos já estavam na fase de contratar matadores de aluguel para executar o plano contra o delegado Renilton Ferreira.

Em entrevista ao g1 MA, o delegado Renilton Ferreira disse que o objetivo é concluir as investigações, para entender as motivações por trás do planejamento de seu assassinato.

"Nós acreditamos que essa ação criminosa estava sendo imaginada, pensada e organizada aqui em Miranda do Norte. Por isso, durante a nossa operação, apreendemos armas, celulares e rádios comunicadores. Vamos utilizar esse material para concluir as investigações, reiterando que nada vai nos intimidar", afirma Renilton.

A Polícia Civil ressalta que as investigações também trabalham para identificar possíveis contratantes, encomendas, olheiros e executores envolvidos no plano para assassinar o delegado Renilton Ferreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.