Susto

Embarcação que saiu de São Luís para Alcântara fica à deriva na Baía de São Marcos

Passageiros ficaram apreensivos com a demora do socorro à embarcação.
Imirante.com22/02/2021 às 12h48

SÃO LUÍS – Uma embarcação com passageiros que saiu de São Luís com destino a Alcântara, na Região Metropolitana, ficou à deriva na Baía de São Marcos, na manhã desta segunda-feira (22).

Leia também:

Kitesurfista é resgatado após ficar à deriva na praia de Ponta d'Areia

De acordo com relato de uma das passageiras do barco 'O Barraqueiro', a embarcação saiu de São Luís às 10h30 e até 12h ainda estava à deriva, a espera de ajuda. “Nós estamos aqui praticamente no meio da baía, sem segurança nenhuma, pois todos nós sabemos que não temos segurança nessas embarcações. Estamos esperando alguém vim nos ajudar”, disse a passageira que não se identificou.

O Imirante.com entrou em contato com o comando da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), que informou que uma embarcação foi enviada para atender a ocorrência.

Outro caso

Em dezembro de 2020, uma outra embarcação também ficou à deriva na Baía de São Marcos por volta de duas horas. Segundo a Capitania dos Portos, o barco saiu de São Luís, por volta das 12h, do dia 5 de dezembro, e estava indo para Alcântara quando o leme foi danificado durante a viagem. Uma empresa de reboque foi acionada pela própria embarcação.

Em nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) que já iniciou várias medidas para garantir a manutenção das embarcações do transporte aquaviário.

Veja nota na íntegra

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos- MOB informa que desde o inicio deste ano adotou uma série de medidas para garantir a manutenção das embarcações do transporte aquaviário e que está realizando um acompanhamento mais próximo visando garantir mais seguranças aos usuários. Informa também que após tomar conhecimento do acidente de navegação na manhã desta segunda-feira, a empresa operadora da embarcação já foi multada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.