Covid-19

Veja o calendário da vacinação de idosos via drive-thru na UFMA, em São Luís

De hoje (8) até quinta-feira (11) serão imunizados idosos a partir de 92 anos.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Idosos a partir de 92 anos serão vacinados nesta semana em São Luís.
Idosos a partir de 92 anos serão vacinados nesta semana em São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Nesta segunda-feira (8), idosos, a partir de 95 anos, cadastrados no sistema Vacina São Luís serão imunizados pelo esquema drive-thru no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga.

O calendário, divulgado nesse domingo (7) em rede social da Prefeitura de São Luís, começa com os idosos a partir de 95 anos, na sequência serão vacinados aqueles com 94, depois os de 93 anos e, em seguida, os idosos de 92 anos.

É necessário estar cadastrado e apresentar documento com foto. Ao Imirante.com, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que não é mais preciso aguardar o contato. "A Semus esclarece que, se o idoso já está cadastrado, ele pode se dirigir direto ao drive-thru, instalado na Ufma, levando o documento oficial com foto. E que deve ser obedecida a idade indicada para cada dia, conforme está indicado na postagem do Instagram, que aparece na demanda enviada. O atendimento no local acontece a partir das 8h", explicou a Secretaria.

Veja a ordem de vacinação desta semana:

Segunda-feira – 8/2: Idosos a partir de 95 anos;
Terça-feira – 9/2: Idosos de 94 anos;
Quarta-feira – 10/2: Idosos de 93 anos;
Quinta-feira – 11/2: Idosos de 92 anos.

Leia mais:

Profissionais de saúde entre 30 a 34 anos começam a ser vacinados

Maranhão recebe 71.400 doses da vacina Coronavac

Pacientes oncológicos começam a ser vacinados contra Covid-19

Internautas relatam que aguardam chamada de idosos cadastrados para vacinação em SL

Qual a eficácia das vacinas? Como são feitas? Posso me infectar ao tomar? Especialista tira dúvidas

Cadastro

A Prefeitura de São Luís disponibilizou uma plataforma para cadastramento de idosos para receberem a vacina contra o novo coronavírus. O formulário, que pede identificação (CPF e número do SUS); informações básicas (nome completo, sexo, data de nascimento, nome da mãe), informações de contato (e-mail, celular, telefone) e endereço completo, pode ser acessado no endereço: www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

A vacinação dos pacientes acamados já começou, ainda segundo a publicação feita no perfil da prefeitura. O dia e horário serão informados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Profissionais de saúde

Também foi informado pela Prefeitura de São Luís o calendário de vacinação dos profissionais de saúde entre 30 e 34 anos. Eles devem levar a sua carteira do Conselho e também o RG. O dia da vacinação será de acordo com o mês do seu nascimento, no Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, das 8h às 17h.

Segunda-feira – 8/2: nascidos em janeiro e fevereiro

Terça-feira – 9/2: nascidos em março e abril

Quarta-feira – 10/2: nascidos em maio e junho

O Maranhão recebeu, na tarde desse domingo (7), 71.400 doses da vacina contra a Covid-19, o que deve garantir mais 34.024 pessoas imunizadas no Estado. De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, estão no público-alvo desta etapa profissionais de saúde e população idosa de 90 anos ou mais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.