Mais imunizantes

Maranhão recebe 71.400 doses da vacina Coronavac

Estão no público-alvo desta etapa profissionais de saúde e população idosa de 90 anos ou mais.
Imirante.com, com informações do Governo do Maranhão08/02/2021 às 07h31
Maranhão recebe 71.400 doses da vacina CoronavacAté o momento o Maranhão já recebeu 126.798 doses de imunizantes contra a Covid-19. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Maranhão recebeu na tarde desse domingo (7), as novas doses da vacina Coronavac. Foram recebidas 71.400 doses do imunizante o que deve garantir mais 34.024 pessoas imunizadas no Estado. De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, estão no público-alvo desta etapa profissionais de saúde e população idosa de 90 anos ou mais.

“Conforme a orientação do Ministério da Saúde será distribuída apenas a 1ª dose das vacinas. Assim que chegar a data da segunda dose, enviaremos a nova remessa de vacina para que seja garantido que aqueles que receberam a primeira dose, recebam também a segunda”, explicou a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

Leia mais:

Veja o calendário da vacinação de idosos via drive-thru na UFMA, em São Luís

Profissionais de saúde entre 30 a 34 anos começam a ser vacinados

Qual a eficácia das vacinas? Como são feitas? Posso me infectar ao tomar? Especialista tira dúvidas

A distribuição das vacinas é feita aos municípios pelo governo do Estado, começando pela capital. Já nesta segunda-feira (8), pela manhã, deve se iniciar a distribuição para as regionais de saúde de Itapecuru, Rosário, Codó e Imperatriz. Cada gestor de regional deve distribuir para todos os municípios que compõe a regional de saúde. Já a aplicação das vacinas na população fica a cargo dos municípios.

Os 217 municípios maranhenses que vão executar a vacinação contra a Covid-19 devem registrar os dados dos vacinados no Módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Até o momento o Maranhão já recebeu 126.798 doses de imunizantes contra a Covid-19. No Estado já foram vacinadas 84.759 pessoas, entre elas os profissionais de saúde (77.083); idosos institucionalizados (222); população indígena (6.790) e deficientes institucionalizados (2).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.