Imunização em SL

Profissionais de saúde entre 30 e 34 anos começam a ser vacinados

Além deles, idosos a partir de 92 anos serão vacinados nesta semana, em São Luís

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Profissionais de saúde estão sendo imunizados no Multicenter Sebrae.
Profissionais de saúde estão sendo imunizados no Multicenter Sebrae. (Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - Começam a ser vacinados, nesta segunda-feira (8), na capital, os profissionais de saúde entre 30 a 34 anos, e também os idosos a partir de 95 anos.

A Prefeitura de São Luís divulgou os calendários de vacinação destes dois públicos em rede social. Os profissionais de saúde entre 30 e 34 anos devem levar a sua carteira do Conselho e também o RG. O dia da vacinação será de acordo com o mês do seu nascimento e ocorre no Centro de Vacinação no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, das 8h às 17h.

Leia mais:

Veja o calendário da vacinação de idosos via drive-thru na UFMA, em São Luís

Maranhão recebe 71.400 doses da vacina Coronavac

Profissionais da saúde terão prioridade no embarque em ferryboats

Pacientes oncológicos começam a ser vacinados contra Covid-19

Qual a eficácia das vacinas? Como são feitas? Posso me infectar ao tomar? Especialista tira dúvidas

Já a imunização de idosos cadastrados no Vacina São Luís vai ser feita obedecendo uma ordem por idade. Hoje, tomam a primeira dose da vacina os idosos a partir de 95 anos, amanhã aqueles com 94 anos, depois 93 e na quinta aqueles com 92 anos. É necessário apresentar documento oficial com foto.

O Maranhão recebeu, na tarde desse domingo (7), 71.400 doses da vacina contra a Covid-19, o que deve garantir mais 34.024 pessoas imunizadas no Estado. De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, estão no público-alvo desta etapa profissionais de saúde e população idosa de 90 anos ou mais.

De acordo com dados do Painel Covid-19 - Vacinação no Maranhão, até a última atualização da tarde desse domingo, 77.083 profissionais de saúde haviam sido vacinados em todo o Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.