SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está acompanhando a investigação de 20 amostras referentes a pacientes que tiveram alguma suspeita de Covid-19, com características que poderiam indicar a presença de uma variante do novo coronavírus. Até o momento, não há casos confirmados de novas variantes em circulação no estado do Maranhão.
Leia também:
MA já pode ter nova variante do coronavírus; Dino descarta lockdown por ora
Operação flagra e interdita bares com aglomerações em São Luís no fim de semana
Maranhão registra 4.697 mortes e 207.488 casos confirmados do novo coronavírus
Maranhão suspende Carnaval e deve cancelar ponto facultativo
De acordo com a SES, as 20 amostras foram enviadas para investigação e análise no Instituto Evandro Chagas, laboratório referência, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Ainda segundo a SES, essas amostras são de pacientes que viajaram para áreas de fronteiras evoluíram a óbito ou apresentam quadro sintomático da Covid-19, bem como os suspeitos de reinfecção com dois testes positivos de RT-PCR em intervalo igual ou superior a 90 dias.
O mundo já catalogou três variantes do novo coronavírus, até o momento. Uma originária do Reino Unido, uma na África do Sul e outra na Amazônia.
Saiba Mais
- Covid: 5 anos após 1ª morte no país, documentos expõem negacionismo
- Covid-19: Brasil ultrapassa 130,5 mil casos em 2025
- Covid-19: novos casos no início de 2025 superam em mais de 50% as últimas semanas de 2024
- Veja quem deve tomar vacina contra a Covid-19
- Livro traz relatos de profissionais de linha de frente durante pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.