Investigação

Novo coronavírus: 20 casos suspeitos de variante são investigados no Maranhão

No entanto, a Secretaria de Saúde reforçou que, até o momento, não há casos confirmados de novas modificações da Covid-19 em circulação no Estado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
20 casos suspeito de variante do novo coronavírus são investigados no Maranhão.
20 casos suspeito de variante do novo coronavírus são investigados no Maranhão. (Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está acompanhando a investigação de 20 amostras referentes a pacientes que tiveram alguma suspeita de Covid-19, com características que poderiam indicar a presença de uma variante do novo coronavírus. Até o momento, não há casos confirmados de novas variantes em circulação no estado do Maranhão.

Leia também:

MA já pode ter nova variante do coronavírus; Dino descarta lockdown por ora

Operação flagra e interdita bares com aglomerações em São Luís no fim de semana

Maranhão registra 4.697 mortes e 207.488 casos confirmados do novo coronavírus

Maranhão suspende Carnaval e deve cancelar ponto facultativo

De acordo com a SES, as 20 amostras foram enviadas para investigação e análise no Instituto Evandro Chagas, laboratório referência, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Ainda segundo a SES, essas amostras são de pacientes que viajaram para áreas de fronteiras evoluíram a óbito ou apresentam quadro sintomático da Covid-19, bem como os suspeitos de reinfecção com dois testes positivos de RT-PCR em intervalo igual ou superior a 90 dias.

O mundo já catalogou três variantes do novo coronavírus, até o momento. Uma originária do Reino Unido, uma na África do Sul e outra na Amazônia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.