Polícia prende mulher suspeita de homicídio e de integrar facção criminosa
A mulher foi presa no bairro Vila Magril, na tarde dessa quarta-feira (13).
SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde dessa quarta-feira (13), uma mulher suspeita de integrar uma facção criminosa e ser autora de um homicídio. A prisão da suspeita foi realizada no bairro Vila Magril, na capital maranhense.
Segundo informações da polícia, a mulher foi presa em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva. As investigações, comandadas pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), apontam que a suspeita de integração de organização criminosa com emprego de arma de fogo e associação para fins de tráfico.
De acordo com a polícia, a investigação teve início após prisão em flagrante de quatro indivíduos em janeiro do 2020 pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), que, após praticarem um homicídio no bairro Vila Magril, foram capturados com armas de fogo, munições e rádios comunicadores.
Durante as investigações, a polícia concluiu que ação havia sido orquestrada por uma facção criminosa, a qual objetivava aumentar sua área de influência em São Luís. Nas investigações foi possível identificar a estrutura organizacional e a qualificação de outros integrantes da mesma organização criminosa, incluindo a mulher presa nessa quarta-feira.
Após os procedimentos de praxe (cumprimento do mandado e interrogatório), a mulher foi encaminhada à unidade prisional, onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.
Mais notícias