SANTA INÊS – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã desta quinta-feira (7), um homem suspeito de envolvimento em vários homicídios no município de Santa Inês, entre eles, a execução de um ex-vereador de Santa Inês, morto em maio deste ano.
Leia também: Ex-vereador é assassinado a tiros em Santa Inês; suspeitos seguem foragidos
A ação que levou à prisão do suspeito faz parte da Operação Guardião, que tem como objetivo combater crimes praticados por membros de facções criminosas na região.
Durante a operação, os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca domiciliar contra o investigado, considerado de alta periculosidade. A ação ocorreu após investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Inês, que apura uma série de assassinatos ocorridos nas últimas semanas na cidade.
Além da prisão preventiva, os agentes também prenderam o suspeito em flagrante por tráfico de drogas, após encontrar entorpecentes, dinheiro em espécie e balanças de precisão no imóvel onde ele foi localizado.
Cerca de 16 policiais civis participaram desta etapa da operação, com equipes da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, da Delegacia de Homicídios de Santa Inês e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e novas fases da operação podem ser deflagradas nos próximos dias, com o objetivo de desarticular grupos criminosos atuantes na cidade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.