Fiscalização

MP-MA planeja ações para impedir aglomerações durante o período de Carnaval

Segundo o Ministério Público do Maranhão, a medida visa coibir o favorecimento de novos casos da Covid-19 no Estado.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Sede das promotorias do Ministério Público do Maranhão, em São Luís.
Sede das promotorias do Ministério Público do Maranhão, em São Luís. (Divulgação / MP-MA)

SÃO LUÍS – O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) anunciou, na manhã desta quarta-feira (13), que está planejando uma atuação de forma coordenada para impedir aglomerações antes e durante o período de Carnaval no Maranhão.

Leia também:

Governo do Maranhão esclarece que feriado de Carnaval será analisado com Prefeituras

Prefeitura mantém feriado de Carnaval no calendário da cidade

Segundo o MP-MA, a medida visa coibir o favorecimento de novos casos da Covid-19 no Estado. Ainda sobre o período de Carnaval, o MP diz que as fiscalizações no Maranhão é uma necessidade preeminente.

Carnaval no Maranhão

O Governo do Estado, em nota ao Imirante.com no dia 6 de janeiro, informou que as datas relativas ao Carnaval no Maranhão serão analisadas até o dia 25 deste mês, mediante consultas às prefeituras de cada município, e considerando as condições sanitárias relativas à pandemia da Covid-19.

Já em Imperatriz, a prefeitura anunciou que não fará nenhuma alteração no calendário de feriados da cidade. O município já adiantou que o feriado de Carnaval será mantido na cidade. O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, informou que a Prefeitura não deverá realizar nenhuma festividade oficial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.