Assalto

Suspeito de roubar carro é preso após trocar tiros com a polícia

Na hora da abordagem, o suspeito atirou contra os policiais, feriu um pedestre, foi baleado pela PM e acabou preso.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Com o suspeito baleado, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 de marca Rossi de 5 tiros, com 4 munições deflagradas e uma intacta.
Com o suspeito baleado, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 de marca Rossi de 5 tiros, com 4 munições deflagradas e uma intacta. (Foto: Divulgação/PM-MA)

SÃO LUÍS – A Polícia Militar prendeu um homem, em flagrante, suspeito de envolvimento no roubo a um veículo Onix prata, que foi tomado de assalto no bairro Jardim América, na noite dessa terça-feira (15).

Segundo informações da PM, após o assalto os policiais do 6º BPM foram avisados do crime e iniciaram a procura pelo veículo, que estava sendo rastreado pela vítima.

A guarnição conseguiu localizar o carro na avenida Santos Dumont, e iniciou o acompanhamento tático. No veículo havia dois suspeitos, que, após tentarem entrar na rua João Alberto, em alta velocidade, perderam o controle do veículo e colidiram com uma calçada.

Após se aproximarem da dupla, os policiais foram recebidos a tiros, um dos disparos chegou a atingir um pedestre, superficialmente, na coxa direita.

Os policiais, então, reagiram e conseguiram atingir um dos envolvidos no braço direito e coxa direita. Com o suspeito baleado, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 de marca Rossi de 5 tiros, com 4 munições deflagradas e uma intacta. Já o comparsa conseguiu fugir por um matagal.

Após a prisão, os policiais encaminharam o suspeito ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), e, após a alta médica, ele foi levado ao Plantão Central da Cidade Operária, onde já havia outra vítima de roubo realizado pela mesma dupla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.