Violência policial

Quase 800 policiais militares respondem a processos criminais no Maranhão

Nesta semana, três PMs foram afastados após um episódio de abordagem violenta em Rosário.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

SÃO LUÍS – Sete em cada 100 policiais militares são réus em processos criminais no Maranhão. É o que aponta um levantamento feito pela TV Mirante. No total, 783 PMs respondem a processos atualmente; 51 policiais civis estão na mesma situação.

Assista à reportagem completa

Além disso, mais dados mostram o cenário atual sobre a violência policial no Maranhão. Quarenta e nove PMs e 18 policiais civis estão afastados dos serviços em razão de casos de violência. Trinta e dois militares e dois policiais civis estão presos.

Nesta semana, a Polícia Militar do Maranhão informou que afastou três homens da corporação após um episódio de abordagem violenta em Rosário, que terminou com um homem baleado por um dos policiais. Os PMs afastados envolvidos neste caso são o comandante da equipe Paulo Vitor da Conceição Gonçalves, o soldado Leandro Siqueira e o soldado Iago Reis Machado.

Leia mais:

Identificados os três PMs envolvidos em abordagem violenta em Rosário

VÍDEO: policial atira em homem durante abordagem violenta; PMs foram afastados

VÍDEO: comandante-geral da PM pede desculpas a jovem baleado por policial

Um vídeo mostra o momento em que Cláudio José Sales, de 37 anos, que é agente de endemias, leva um tiro de bala de borracha na perna. Quem efetuou o disparo foi o militar Paulo Vitor. Nessa terça-feira (1º), depois da divulgação das imagens da abordagem violenta, o comandante-geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, pediu desculpas.

[VIDEO][/VIDEO]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.