Eleições 2020

Eduardo Braide (Podemos) é eleito prefeito de São Luís com 270.557 votos

Eduardo Braide liderou todas as pesquisas de intenção de votos feitas desde o início da campanha eleitoral deste ano.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Eduardo Braide, ao lado da esposa, votando na manhã deste domingo (29), em São Luís.
Eduardo Braide, ao lado da esposa, votando na manhã deste domingo (29), em São Luís. (Foto: Kayo Sousa)

SÃO LUÍS – Eduardo Braide (Podemos) foi eleito prefeito de São Luís, e vai comandar a capital maranhense pelos próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o candidato do Podemos conquistou 55,53% dos votos válidos, contra 44,47% de Duarte Júnior (Republicanos).

Neste 2º turno, Eduardo Braide teve 270.557 votos e o candidato do Republicanos 216.665. No 1º turno, Braide obteve 193.578 votos e Duarte Júnior, 113.430.

Eduardo Braide liderou todas as pesquisas de intenção de votos feitas desde o início da campanha eleitoral deste ano.

Ao votar, na manhã deste domingo (29), em uma escola privada situada no Centro de São Luís, o candidato eleito fez um balanço de sua campanha rumo à prefeitura de São Luís. “Hoje, o sentimento é de vitória, vitória do povo de São Luís. Fiz uma campanha limpa, em cima de propostas, para mostrar para você como a sua vida vai melhorar a partir do ano que vem”, disse o novo prefeito de São Luís.

Perfil

Eduardo Braide tem 44 anos, é casado e natural de São Luís. Ele é advogado, está no primeiro mandato como deputado federal e já foi deputado estadual por dois mandatos. Foi a segunda vez que ele concorreu à prefeitura de São Luís. A vice é Professora Esmênia, do PSD, que tem 38 anos.

Plano de governo

O candidato Eduardo Braide, em seu projeto de governo, afirma que pretende transformar São Luís, caso seja eleito, em uma cidade humana, participativa, inteligente e sustentável. As propostas de Eduardo Braide foram destacadas em 19 eixos de trabalho em áreas como saúde, educação, cultura e turismo, mobilidade urbana, proteção animal, geração de emprego, renda e transporte público.

Entre suas propostas do candidato, está a criação de um Centro de Referência em Saúde, a construção de creches em tempo integral, a criação da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social na capital. Eduardo Braide também defende a patrulha em terminais de integração e propõe a criação de um Parque Tecnológico de São Luís, com foco no investimento e incentivo ao desenvolvimento de softwares, aplicativos, startups, oportunizando a geração de emprego, renda, além de trazer soluções criativas e inovadores ao município.

Veja na íntegra o plano de governo de Eduardo Braide

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.