Debate seria hoje (24)

Candidatas a vice-prefeita de São Luís cancelam participação no debate Imirante/O Estado

A candidata Fabiana Villar (PL) cancelou sem explicar o motivo. Já a candidata Esmênia Miranda (PSD) cancelou após testar positivo para Covid-19.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (24), o portal Imirante.com e o jornal O Estado do Maranhão realizariam o debate entre as candidatas a vice-prefeita de São Luís, Fabiana Villar (PL), vice do candidato Duarte Júnior (Republicanos), e Esmênia Miranda (PSD), vice do candidato Eduardo Braide (Podemos). O debate seria mediado pela jornalista da TV Mirante Janaína Bordalo.

Ambas as candidatas cancelaram a participação no debate na tarde desta terça (24).

A candidata Fabiana Villar, vice na coligação “Resgate o Amor pela Ilha”, anunciou, horas antes, que não viria ao debate, porém não explicou o motivo da ausência.

A candidata à vice de Duarte Júnior apenas disse, por meio de nota, que “desde o último fim de semana suspendeu os compromissos de campanha previstos”.

O Grupo Mirante lamenta a desistência da candidata Fabiana Villar, já que, em reunião com os assessores, a presença dela havia sido confirmada com antecedência.

Veja a nota da candidata na íntegra:

A candidata à vice-prefeita de São Luís, pela coligação Resgate o Amor pela ilha, Fabiana Vilar (PL) esclarece que desde o último fim de semana suspendeu os compromissos de campanha previstos.

Confiante, que a força do povo irá vencer, conclama a todos os ludovicenses que no próximo domingo, 29, confirmem a libertação e amor por São Luís, votando 10.

Duarte Jr. e Fabiana Vilar juntos resolvendo e cuidando do maior bem da nossa capital, o nosso povo.

São luís, 24 de novembro de 2020.

Já a candidata Esmênia Miranda, vice na coligação “Pra frente São Luís”, cancelou sua participação no debate após testar positivo para a Covid-19.

Além de enviar uma nota ao grupo Mirante, a coligação “Pra frente São Luís” também enviou uma cópia do exame da candidata, comprovando que ela fez a coleta de material para análise às 13h, desta terça (24), e recebeu o resultado às 16h. Já às 17h, o portal Imirante e o jornal O Estado foram informados do cancelamento da participação da candidata no debate, por meio de nota.

Veja a nota da coligação

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O Grupo Mirante lamenta não poder realizar o debate com as candidatas, dando continuidade à cobertura e ao compromisso de auxiliar o eleitor maranhense a votar consciente.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.