Eleições 2020

Idosos chegam cedo aos locais de votação para evitar aglomeração

No total, quase 700 mil eleitores estão aptos a votar na capital.
Imirante.com15/11/2020 às 08h49
Eleitores votam na escola Barbosa de Godois, no Monte Castelo. Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM.

SÃO LUÍS - Com prioridade no horário de votação, idosos chegaram cedo aos locais de votação em São Luís para evitar aglomeração, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Antes da abertura das urnas, havia fila com eleitores usando máscaras aguardando o início da votação na escola Barbosa de Godois, no bairro do Monte Castelo, na capital. O mesmo aconteceu no C.E. João Francisco Lisboa, na rua Oswaldo Cruz, no Centro, e na Unidade Integrada Prof. José do Nascimento de Morais, no Vinhais.

Eleitores votam na escola Prof. José do Nascimento de Morais, no Vinhais. Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM.

Problemas

Houve registros de transtornos em algumas seções da capital, nas primeiras horas de votação. É o caso da Unidade Integrada Renascença, nas rua das Laranjeiras, no bairro Renascença. Eleitores relatam que encontraram o colégio fechado nesta manhã.

Eleitores reclamaram que a Unidade Integrada Renascença estava fechada. Foto: Enviada via WhatsApp.

Seiscentos e noventa e nove mil, novecentos e cinquenta e quatro eleitores, aptos ao voto na capital, vão às urnas neste domingo para escolher o novo prefeito de São Luís. O pleito foi iniciado oficialmente às 7h e se estenderá até às 17h.

Na disputa, 10 candidatos a prefeito disputam o eleitorado ludovicense. Tratam-se de Eduardo Braide (Podemos); Duarte Júnior (Republicanos); Neto Evangelista (DEM); Rubens Júnior (PCdoB); Bira do Pindaré (PSB); Jeisael Marx (Rede); Yglésio Moyses (PROS); Franklin Douglas (PSOL); Hertz Dias (PSTU) e o Silvio Antonio (PRTB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.