Tragédia

Governo confirma uma morte após desabamento de prateleiras em supermercado

Corpo de Bombeiros divulgou informações no início deste sábado (3); buscas no supermercado continuam.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Corpo de Bombeiros continua em busca de vítimas de desabamento no Mix Mateus Atacarejo, no bairro do Vinhais.
Corpo de Bombeiros continua em busca de vítimas de desabamento no Mix Mateus Atacarejo, no bairro do Vinhais. (Divulgação / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - Uma pessoa morreu, e oito ficaram feridas com escoriações leves após o desabamento de quatro prateleiras no supermercado Mix Mateus Atacarejo, na noite desta sexta-feira (2), na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Vinhais, em São Luís. As informações são da secretária municipal de Comunicação, Conceição Castro, e do coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O governador do Maranhão, Flávio Dino, utilizou o Twitter para confirmar o óbito no desabamento.

Leia também:

Prateleiras desabam sobre clientes e funcionários de supermercado em São Luís

Veja o momento exato do desabamento das prateleiras em supermercado de SL

Bombeiros procuram vítimas de desabamento em supermercado de São Luís

Grupo Mateus emite nota após desabamento em unidade no bairro Vinhais

"Acidente no Mateus: o Corpo de Bombeiros confirmou, até o momento, a localização de 1 vítima fatal e 4 pessoas feridas. Os trabalhos continuam. Assim que forem encerrados, o comandante do Corpo de Bombeiros transmitirá informações", disse o governador.

De acordo com Conceição Castro, os feridos estão sendo encaminhados a hospitais da rede municipal e da rede privada. Além das equipes do CBMMA, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no supermercado para atender às vítimas. As buscas por clientes e funcionários que estejam sob as mercadorias devem se estender pela madrugada deste sábado (3).

Em nota, o CBMMA divulgou mais detalhes sobre a operação de resgate no supermercado. "O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que, até o fim da noite dessa sexta-feira (2), foram confirmadas uma vítima fatal e quatro pessoas com ferimentos leves no acidente do supermercado Mateus da Curva do 90, em São Luís. Desde o registro do acidente, os bombeiros, as forças de Segurança Pública e a Secretaria de Saúde mobilizaram seus efetivos para localizar e socorrer as vítimas. Novas informações serão divulgadas assim que disponíveis", diz a publicação.

Desabamento

Quatro prateleiras do supermercado Mix Mateus Atacarejo desabaram na noite desta sexta-feira (2), no bairro do Vinhais. De acordo com as primeiras informações, as prateleiras caíram em efeito dominó, e as mercadorias desabaram sobre clientes e funcionários. As causas do acidente estão sendo investigadas.

*Matéria atualizada às 8h30 deste sábado (3)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.