Desabamento

VÍDEO: Prateleiras desabam sobre clientes e funcionários de supermercado em São Luís

Desabamento aconteceu em uma unidade do Supermercado Mateus, no bairro do Vinhais.

Gustavo Arruda e Luciano Dias / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Desabamento de prateleiras aconteceu nesta sexta-feira (2), no bairro do Vinhais.
Desabamento de prateleiras aconteceu nesta sexta-feira (2), no bairro do Vinhais. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Várias prateleiras de uma unidade no Supermercado Mateus desabaram na noite desta sexta-feira (2), na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Vinhais, em São Luís. De acordo com as primeiras informações, as prateleiras caíram em efeito dominó, e as mercadorias desabaram sobre clientes e funcionários. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. O governo do Maranhão informou, na madrugada deste sábado (3), que uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.

Saiba mais:

Governo confirma uma morte e quatro feridos após desabamento de prateleiras em supermercado

Bombeiros procuram vítimas de desabamento em supermercado de São Luís

Veja o momento exato do desabamento das prateleiras em supermercado de SL

Grupo Mateus emite nota após desabamento em unidade no bairro Vinhais

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no supermercado, prestando socorro e procurando possíveis vítimas que estejam soterradas sob as mercadorias.

Em seu perfil no Twitter, o governador do Maranhão, Flávio Dino, falou sobre o socorro às vítimas do desabamento. "Já determinei ao comandante do Corpo de Bombeiros dedicação integral ao acidente no supermercado Mateus, visando à localização e socorro às vítimas", afirmou Dino.

O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, também se manifestou sobre o acidente no supermercado. "Diante do trágico acidente ocorrido em rede de supermercados no bairro do Vinhais, na cidade de São Luís, informo que as equipes da rede estadual e municipal estão a postos para atender às vítimas. Assim que tiver informações mais precisas, informo aqui. Por ora, apenas peço auxílio de todos para evitar mais pânico e fake news, principalmente via WhatsApp", disse o secretário.

Já o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, informou que a rede municipal de saúde está pronta para receber vítimas do desabamento. "Sobre o acidente ocorrido nesta noite em uma rede de supermercados da cidade, informo que acionei e orientei à Secretaria Municipal de Saúde que preste o atendimento necessário. De imediato enviamos ambulâncias do Samu e já estamos com médicos e demais profissionais de prontidão em nossa unidades de urgência e emergência (Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade 24h da Zona Rural) para receber os feridos".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.