Em São Luís

Tentativa de assalto em parada de ônibus deixa duas pessoas baleadas na Av. dos Holandeses

Uma das vítimas foi atingida na região do abdômen, e a outra na altura das pernas.

Imirante.com, com informações da rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Avenida dos Holandeses, em São Luís.
Avenida dos Holandeses, em São Luís. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS – Duas pessoas foram baleadas durante tentativa de assalto em uma parada de ônibus, na noite dessa segunda-feira (21), na avenida dos Holandeses, no bairro Calhau, em São Luís.

De acordo com informações de pessoas que estavam no local, criminosos chegaram a pé para roubar quem estava na parada. Nesse momento, as vítimas saíram correndo e os criminosos começaram a atirar.

Os disparos de arma de fogo atingiram duas pessoas. Uma das vítimas, identificada como George Santos Silva, foi alvejada na região do abdômen. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1, no Centro de São Luís, onde passou por procedimento cirúrgico.

Já a segunda vítima, não teve a identidade revelada. Foi identificada apenas como sendo uma mulher. Ela foi alvejada na altura das pernas e socorrida pelo próprio marido.

Até o fim da noite dessa segunda-feira (21) a Polícia Militar ainda não tinha conseguido identificar e localizar os suspeitos da ação criminosa.

Insegurança

Na noite desse sábado (19), um motorista de ônibus, identificado como Francisco Carlos da Silva Texeira, foi morto durante assalto ao coletivo em que trabalhava. O crime aconteceu na avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao elevado da Cohama.

De acordo com o delegado Lúcio Reis, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), dois criminosos anunciaram o assalto ao ônibus em que Francisco Texeira dirigia e, quando se aproximavam do elevado da Cohama, pediram ao motorista que parasse o veículo.

Francisco Texeira se negou a parar o ônibus, então os criminosos pularam a catraca, para a parte dianteira do veículo, e efetuaram vários disparos, um deles atingiu a cabeça do motorista, que ficou caído, já sem vida, sobre a tampa do motor.

Os criminosos envolvidos na morte do motorista foram presos e confessaram o crime ainda na noite de sábado (19).

Reivindicações

Por conta da insegurança no sistema de transporte público da capital maranhense, os rodoviários fizeram uma paralisação no domingo (20), reivindicando mais segurança à categoria, assim como aos usuários do sistema de ônibus de São Luís.

Na tarde desta terça-feira (22), uma reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Maranhão (Sttrema) o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, discutirá sobre a violência dentro dos coletivos da capital maranhense

De acordo com o Sttrema, o encontro, marcado para as 15h, na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), servirá para acertar todas as medidas que serão adotadas, para inibir os assaltos a ônibus na Grande São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.