Narcotráfico

Prensa hidráulica usada para refino de drogas é apreendida em Timon

Além da apreensão, a Polícia Civil prendeu em flagrante um casal que seria responsável pela máquina.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 27/11/2024 às 09h44
Prensa hidráulica apreendida pela PC-MA.
Prensa hidráulica apreendida pela PC-MA. (Foto: Divulgação / PC-MA)

TIMON - Uma prensa hidráulica foi apreendida nessa terça-feira (26), em Timon, no Leste do Estado. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o equipamento estaria sendo usado para a produção de refino de drogas. Durante a ação policial, um casal também foi preso em flagrante.

Ainda segundo a PC-MA, o maquinário estava armazenado em um imóvel já conhecido pelas autoridades. A descoberta foi fruto de investigações da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que apontaram a utilização do equipamento no esquema de produção de substâncias ilícitas, conforme destacou o titular da Denarc de Timon, Leonardo Carvalho.

“O local em que apreendemos a prensa é o mesmo que foi alvo de operação em setembro deste ano, no bairro São Francisco, onde apreendemos vários entorpecentes”, disse. Naquela ocasião, foram aprendidas substâncias como cocaína, crack e maconha, além de balanças de precisão e materiais utilizados para embalar as drogas.

No local, além da prensa, os policiais encontraram o casal, que foi preso e conduzido à Central de Flagrantes. Ambos foram autuados em flagrante pela posse de instrumentos destinados à fabricação ou preparação de entorpecentes.

Ainda segundo a polícia, o equipamento apreendido, utilizado para compactar drogas em formatos como tabletes ou pacotes, facilitando sua ocultação e transporte, será encaminhado para análise pericial. Enquanto isso, os suspeitos serão transferidos para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.