Em São Luís

Governo antecipa data de reabertura de bares e restaurantes na Grande SL para este sábado (27)

Informação foi confirmada pelo secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, em entrevista à <b>TV Mirante</b>.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Estabelecimentos serão fiscalizados para cumprimento dos protocolos sanitários.
Estabelecimentos serão fiscalizados para cumprimento dos protocolos sanitários. ( Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – O Governo do Maranhão antecipou a data de rebertura de bares e restaurantes na Grande São Luís, a previsão inicial era de que esses estabelecimentos retomassem suas ativides na próxima segunda-feira (29), entretanto, a data foi antecipada para este sábado (27).

Leia também:

Academias são fiscalizadas no primeiro dia de retomada das atividades

A informação foi confirmada pelo secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, em entrevista à TV Mirante, no começo da tarde desta terça-feira (23).

Assim como os demais setores da economia que já voltaram a funcionar, bares e restaurantes precisarão seguir medidas rígidas de prevenção à propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Além disso, o secretário Simplício Araújo informou que esses estabelecimentos também serão fiscalizados para o cumprimento dos protocolos sanitários obrigatórios, como o uso da máscara, por exemplo.

Questionado pelo Imirante.com sobre os motivos que levaram a antecipação da data de reabertura de bares e restaurantes na Grande São Luís, o Governo do Estado, informou apenas que, conforme previsão exposta no anexo III da portaria 40, bares e restaurantes estão autorizados a retomar suas atividades desde que atendam todas as normas sanitárias pré-estabelecidas.

Leia a nota na íntegra:

"O Governo do Maranhão informa que, conforme previsão exposta no anexo III da portaria 40, bares e restaurantes estão autorizados a retomar suas atividades a partir do dia 27 de junho, próximo sábado, desde que atendam todas as normas sanitárias pré-estabelecidas."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.