Renault em São Luís

Pessoas com Deficiência podem comprar um Renault com isenção tributária

A Du Nort Renault em São Luís e Imperatriz tem um setor de Venda Direta, onde as PCD podem comprar seu Renault com desconto direto de fábrica.

Publipost

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07

São muitas as dificuldades que a vida impõe e superar esses obstáculos é preciso. Por isso é importante que haja oferta de condições que melhorem a vida das pessoas e lhes deem meios de viver bem, mesmo com limitações, como é o caso das Pessoas com Deficiência (PCD).

Leia também:

Para contribuir com a melhoria de vida dos consumidores que possuem alguma deficiência, a Du Nort Renault em São Luís e Imperatriz tem um setor de Venda Direta, onde as PCD podem comprar seu Renault com desconto direto de fábrica. A concessionária adere ao projeto de Isenção Tributária para a Pessoa com Deficiência do Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS).

A JC ISENÇÕES tem uma equipe treinada e qualificada para atender os clientes e tirar todas as dúvidas sobre os descontos. / Divulgação/Du Nort Renault.
A JC ISENÇÕES tem uma equipe treinada e qualificada para atender os clientes e tirar todas as dúvidas sobre os descontos. / Divulgação/Du Nort Renault.

"Caso a pessoa seja habilitada, ela deve ir ao Detran fazer uma perícia médica e solicitar a renovação da habilitação. A junta médica vai avaliar a pessoa para saber se ela se enquadra ou não como PCD. Caso se enquadre, ela vai fazer um novo teste de habilitação para inserir em sua CNH a observação de PCD", explica Bertoldo Oliveira Neto, supervisor de Venda Direta da Du Nort Renault em São Luís.

O próximo passo é ir a uma junta médica do SUS, que vai emitir um laudo médico sobre a deficiência da pessoa. De posse desse laudo, o cliente vai dar entrada na solicitação de isenção dos impostos no site da Receita Federal para o IPI e na Receita Estadual, para isenção do ICMS.

Caso a pessoa não seja habilitada, ela vai direto a uma junta médica do SUS, para emitir o laudo. Depois tem que dar entrada na Receita Estadual e na Federal.

"A gente recomenda que a pessoa faça isso por meio de um daspachante, porque ele sabe como proceder e tem mais celeridade nessas questões", ressalta Bertoldo Oliveira Neto.

JC ISENÇÕES

A Du Nort Renault conta com a parceria da JC ISENÇÕES, que é a primeira e única empresa em São Luís e Imperatriz que realiza as etapas necessárias para a conquista de um carro com isenção de impostos para PCD, de acordo com o que esta previsto em lei.

A JC ISENÇÕES tem uma equipe treinada e qualificada para atender os clientes e tirar todas as dúvidas sobre os descontos. A empresa dá o auxílio completo em todo o processo da obtenção do direito à isenção. Há um setor de saúde para avaliar os clientes gratuitamente e um setor técnico especializado na documentação e isenção perante os órgãos fiscais.

Saiba mais sobre o processo de Isenção Tributária para a Pessoa com Deficiência

Quem tem direito ao benefício

Todos os cidadãos que tenham doenças crônicas, que causem diminuição da força, mobilidade ou sensibilidade de membros ou segmentos do corpo, podem requerer os benefícios. A isenção é concedida à Pessoa Com Deficiência ou limitações físicas que conduzem veículo ou não.

O benefício não abrange apenas deficiências clássicas como amputações ou imobilidades (cadeirantes), mas todas as pessoas que, devido às doenças ortopédicas, neurológicas e oncológicas, podem sofrer de dor crônica em movimentos diários.

Veja, abaixo, as patologias que podem conceder o direito às isenções:

Divulgação/Du Nort Renault.
Divulgação/Du Nort Renault.

Para saber mais detalhes sobre a Isenção Tributária para a Pessoa com Deficiência, procure os consutores de venda PRO+ da Du Norte Renault.

Consultores de venda em São Luís

Consultores de venda em Imperatriz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.