No bairro Alonso Costa

Às vésperas do Dia das Mães, PMs ajudam mulher a dar à luz em São Luís

"Nada supera salvar uma vida", disse PM que ajudou mãe a ter o bebê.
Imirante.com, com informações da PM-MA09/05/2020 às 11h18

SÃO LUÍS – Na noite dessa sexta-feira (8), policiais do Grupo Tático Móvel Bravo da 1ª Unidade de Segurança Comunitária (USC) fizeram um trabalho diferente, dois dias antes do Dia das Mães, os PMs auxiliaram uma mulher em trabalho de parto, ajudando o bebê a nascer.

Foto: Divulgação/PM-MA.

Leia também:

Mães da esperança: os bebês que nasceram durante a pandemia

No Dia das Mães, igrejas católicas terão missas e homenagens

Parto é realizado na calçada de shopping em São Luís

Os PMs estavam em deslocamento para atender uma ocorrência, quando se depararam com populares na rua Boa Fé, no bairro Alonso Costa, acenando para guarnição. Ao desembarcar para ver do que se tratava, os policiais foram informados que uma jovem, de 23 anos, identificada como Bianca de Brito Serpa, estava em trabalho de parto.

De imediato a equipe socorreu a mãe. A soldado Maristela e o soldado Marques auxiliaram nos procedimentos necessários, amarrando o cordão umbilical do bebê e fazendo a retirada da placenta, e aguardaram a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Soldado Maristela auxiliando no parto./ Foto: Divulgação/PM-MA.

“O policial militar pode conduzir mil bandidos, tirar de circulação dez mil traficantes, impedir 100 mil assaltos, mas nada supera salvar uma vida. Sabemos que situações inusitadas com esta podem surgir no nosso serviço e na nossa formação somos preparados para todas as situações. Muito emocionada por fazer parte de tudo isso”, declarou a soldado Maristela, que também é mãe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.