Em São Luís

Em meio ao lockdown, multidão se aglomera durante inauguração de rede atacadista

Imensas filas foram registradas no estabelecimento comercial.
Imirante.com07/05/2020 às 16h08
Em meio ao <I>lockdown</I>, multidão se aglomera durante inauguração de rede atacadistaInauguração da rede Assaí Atacadista. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Enquanto o governo decreta o lockdown e pede que a população se isole em casa por conta do novo coronavírus, uma multidão se aglomerou, nesta quinta-feira (7), durante a inauguração da rede Assaí Atacadista no bairro São Cristóvão, em São Luís.

Leia também:

3º dia de ''lockdown'' na Ilha: periferias registram alta movimentação e áreas nobres ficam vazias

Número de pessoas nos ônibus cai 85% após lockdown, diz Flávio Dino

Juiz diz que 2º dia de lockdown em SL "foi ruim" e defende punições

Internautas enviaram vídeos ao Imirante.com mostrando centenas de pessoas na porta do estabelecimento comercial.

Assista aos vídeos:

Em nota, a rede atacadista informou que para evitar algomerações e garantir a segurança dos clientes, não fez comunicação em nenhuma mídia e que adotou um rigoroso controle de acesso à unidade inaugurada nesta quinta.

Veja a nota na íntegra:

A rede Assaí Atacadista informa que optou por manter a data de abertura de sua primeira loja em São Luís para oferecer uma nova opção de compra aos moradores da capital maranhense nesse período de lockdown.

Com o objetivo de evitar aglomerações e garantir que os clientes contassem com um ambiente seguro para se abastecerem, a rede não comunicou com antecedência a data de abertura da loja em nenhuma mídia e adotou um rigoroso controle de acesso à unidade, além de uma série de outras medidas de prevenção ao novo coronavírus, como uso de EPIs por todos os colaboradores, reforço na higienização de carrinhos de compras e demais pontos de contato, sinalização da distância recomendada entre clientes em toda a loja, uso parcial do estacionamento e instalação de pia na área externa da unidade para que todos possam higienizar as mãos antes de iniciar as compras.

Reforçando seu compromisso com a saúde de clientes e colaboradores, o Assaí está seguindo rigorosamente os decretos municipais e estaduais que dispõem sobre medidas de prevenção à Covid-19, assim como as orientações dos órgãos de saúde, e conta com a colaboração da população no combate ao vírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.