Luto

Grupo Mirante lamenta a morte do jornalista Roberto Fernandes

Roberto Fernandes era apresentador do programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, e comentarista de política e esporte na TV Mirante.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Roberto Fernandes trabalhava no Grupo Mirante desde 1999.
Roberto Fernandes trabalhava no Grupo Mirante desde 1999. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – O Grupo Mirante de Comunicação, por meio de nota, lamentou a morte do jornalista Roberto Fernandes, nesta terça-feira (21), por complicações da Covid-19.

Saiba mais:

Veja a repercussão da morte do jornalista Roberto Fernandes

Roberto Fernandes era apresentador do programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, e comentarista de política e esporte na TV Mirante. O jornalista trabalhava no Grupo Mirante desde 1999, e era um grande nome do jornalismo maranhense.

Leia a nota na íntegra:

“O Grupo Mirante se solidariza e se junta aos parentes e amigos do nosso querido Roberto Fernandes nesse momento de dor e da certeza de uma perda irreparável para o jornalismo maranhense.

O jornalista Roberto Fernandes foi exemplo de conduta dentro e fora dos nossos estúdios, pautando sua profissão e sua vida pela ética e pela busca por uma sociedade cada dia mais justa.

O jornalismo político e o esportivo, que também era sua paixão, perdem com seus comentários, suas opiniões e sua imparcialidade, sempre presente, independentemente de convicções ou da sua torcida declarada ao time do coração: o motoclube. No jornalismo, ele deixava a paixão de lado e dizia o que era fato, notícia, informação - como deve ser.

É uma baixa, nessa guerra diária que o mundo tem travado contra o coronavírus, que entristece toda a sociedade maranhense e o jornalismo brasileiro.

Nossos acionistas, diretores, jornalistas e todos os profissionais do Grupo reforçam o compromisso de dar continuidade ao trabalho que Roberto Fernandes desenvolveu com excelência nesses últimos 21 anos: o de informar com responsabilidade e isenção.

Machucados, continuaremos firmes nessa guerra, seguindo as recomendações de segurança e de proteção das autoridades sanitárias e levando informação até você - arma importante na batalha contra a pandemia, que, apesar das marcas deixadas , vai passar.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.