Luto no jornalismo

Veja a repercussão da morte do jornalista Roberto Fernandes

Roberto Fernandes morreu na noite desta terça-feira (21), em um hospital de São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
(Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO LUÍS - Autoridades lamentaram a morte do jornalista Roberto Fernandes na noite desta terça-feira (21), em um hospital de São Luís.

Roberto Fernandes estava internado, desde o dia 23 de março, quando deu entrada em um hospital particular da cidade com quadro de pneumonia. O jornalista morreu de complicações do novo coronavírus.

Leia abaixo repercussão da morte do jornalista Roberto Fernandes:

Sarney Filho, secretário do Meio Ambiente do Distrito Federal

O governador do Estado, Flávio Dino, em seu perfil no Twitter lamentou a morte do jornalista

Adriano Sarney (PT), deputado estadual do Maranhão

Edivaldo Holanda Júnior (PDT), prefeito de São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Junior manifesta profundo pesar e solidariedade pelo falecimento do jornalista Roberto Fernandes, nesta terça-feira (21), aos 61 anos. Em toda a sua trajetória profissional, no rádio e na televisão, Roberto Fernandes teve sua atuação marcada pela ética no exercício do jornalismo, levando à sociedade informação de qualidade.

Pernambucano, Roberto Fernandes iniciou sua trajetória no rádio ainda antes de abraçar São Luís como sua cidade, no fim da década de 1970. Aqui, atuou nos principais veículos de comunicação da capital, tornando-se uma referência na área.

Entre os veículos que trabalhou, a Rádio Educadora AM, TV Brasil, Rádio São Luís e nos últimos 20 anos esteve à frente do programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, além de ter atuado ainda como comentarista esportivo e comentarista político na TV Mirante. Roberto Fernandes também foi um grande entusiasta e defensor do esporte local, chegando a presidir um dos times mais tradicionais do Maranhão, o Moto Club.

Que Deus conforte os familiares, amigos e admiradores neste momento de dor e saudade, transformando-as em fé e esperança.

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputado Othelino Neto, em nota

Com imenso pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão lamenta o falecimento do jornalista Roberto Fernandes, aos 61 anos, ocorrido nesta terça-feira (21), deixando uma grande lacuna na imprensa e no esporte maranhense.

Natural de Vitória de Santo Antão (PE), Roberto era formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Exerceu como muita competência seu ofício, com passagens pela Rádio São Luís AM, TV Brasil e Rádio Educadora AM. Foi, ainda, presidente do time de futebol maranhense Moto Club.

Há 20 anos, comandava o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, além de ser apresentador do quadro de política do Bom Dia Mirante.

Neste momento de tristeza, a Assembleia Legislativa solidariza-se com familiares, amigos e colegas de trabalho de Roberto Fernandes, rogando a Deus o consolo para superar a dor desta grande perda.

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão

Procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, em nota

O Ministério Público do Maranhão lamenta o falecimento do jornalista Roberto Fernandes, ocorrido nesta terça-feira, 21 de abril.

A perda de um dos mais talentosos e respeitados profissionais da imprensa, que sempre trabalhou com ética e responsabilidade, nos deixa profundamente tristes.

Neste momento, nos unimos em oração à família e aos amigos para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus.

Luiz Gonzaga Martins Coelho
Procurador-geral de justiça

Weverton Rocha (PDT), senador do Maranhão

Presidente da CMSL, Vereador Osmar Filho, em nota

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís vem, através desta, lamentar a morte do jornalista Roberto Fernandes, da TV e Rádio Mirante.

Roberto era um excelente profissional que, em muito, contribuiu para o engrandecimento da comunicação maranhense.

À família e amigos, os mais sinceros sentimentos e que Deus possa confortá-los neste momento de dor irreparável.

Vereador Osmar Filho

Presidente da CMSL

Roberto Rocha (PSDB), senador do Maranhão

Felipe Camarão, secretário de Educação do Maranhão

Francisco Gonçalves, secretário de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão

Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento do jornalista Roberto Fernandes da Silva, ocorrido nesta terça-feira, 21, aos 61 anos.

Formado em Comunicação Social, habilitação em jornalismo pela UFMA e natural de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, Roberto Fernandes fez uma carreira de sucesso na imprensa maranhense, notadamente no rádio e na TV, quer na cobertura de fatos gerais quer na área esportiva. Ele teve passagens pela Rádio São Luís AM, TV Brasil, Rádio Educadora AM e, há 20 anos, comandava o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, e apresentava o quadro de política do Bom Dia Mirante, da TV Mirante.

A Universidade Federal do Maranhão se solidariza com a família e os amigos e presta seus votos de profundo pesar.

Federação Maranhense de Futebol (FMF)

A Federação Maranhense de Futebol, através de sua Diretoria e colaboradores, lamenta, com extremo pesar, o falecimento do jornalista Roberto Fernandes da Silva,

Roberto Fernandes atuou por décadas como jornalista, radialista, apresentador e comentarista esportivo; foi, ainda, presidente do Moto Club de São Luís, tendo a coragem e a ousadia de assumir o clube em um momento tão difícil.

Em sua homenagem, fica decretado o luto oficial de 3 dias no futebol maranhense. Além disso, o troféu de campeão da Copa FMF será chamado de Troféu Jornalista Roberto Fernandes. Que Deus guarde nosso irmão e conforte o coração de todos os familiares e amigos.

Moto Club de São Luís

Sampaio Corrêa

Sociedade Imperatriz de Desportos

Com grande pesar, a Sociedade Imperatriz de Desportos, lamenta o falecimento do jornalista e radialista, Roberto Fernandes. O Imperatriz se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.

Maranhão Atlético Clube

O Maranhão Atlético Clube manifesta pesar pela morte do jornalista e radialista Roberto Fernandes, nesta terça-feira (21), em São Luís. Roberto Fernandes atuou nas Rádios São Luís, Educadora e Mirante AM e nas TVs Mirante, Educativa e Brasil.

Ex-presidente do Moto Club e comentarista esportivo no rádio e na televisão. O Maranhão Atlético Clube se solidariza com familiares, amigos e torcedores, neste momento de profunda dor.

Fecomércio-MA

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) lamenta profundamente a inestimável perda que o jornalismo e toda a sociedade maranhense sofreram nesta terça-feira (21), com a confirmação do falecimento precoce do jornalista Roberto Fernandes.

Profissional comprometido com a notícia, com a verdade e a ética, Roberto Fernandes foi um importante parceiro na divulgação das informações relevantes para o comércio, para o setor produtivo e a economia do Maranhão, tanto nos canais de televisão quanto emissoras de rádio pelo qual exerceu sua missão com nobreza e responsabilidade.

Neste momento de extrema tristeza, a Fecomercio-MA se solidariza com os familiares do jornalista Roberto Fernandes e também com os companheiros de profissão do Grupo Mirante que dividiram com ele os últimos anos de empenho pela informação precisa e confiável que chega todos os dias na casa de milhões de maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.