Luto

Morre aos 61 anos o jornalista Roberto Fernandes

O jornalista morreu na noite dessa terça-feira (21) por complicações causadas pela Covid-19.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Profissional tinha 61 anos foi vítima de complicações da Covid-19.
Profissional tinha 61 anos foi vítima de complicações da Covid-19. ( Foto:Reprodução)

SÃO LUÍS – Morreu nesta terça-feira (21) o jornalista Roberto Fernandes, apresentador do programa Ponto Final, da Mirante AM, e comentarista de política da TV Mirante. Ele estava internado, desde o dia 23 de março, quando deu entrada em um hospital particular da cidade com quadro de pneumonia. O jornalista morreu de complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

O jornalista testou positivo no exame de contraprova para o novo coronavírus no dia 2 de abril. Antes, o exame havia dado negativo.

Roberto Fernandes, casado com dona Sueline, deixa dois filhos e neto.

História

Roberto Fernandes da Silva, natural de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, chegou ao Maranhão no dia 01/01/1978. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão e Direito pela UNDB.

Foi em Pernambuco que iniciou no rádio apresentando um programa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória de Santo Antão, na rádio Difusora de Limoeiro.

Em São Luis, iniciou na Rádio Educadora AM, como operador de áudio e fazendo alguns horários na locução. Em 1982 foi classificado em um seletivo para a TV Educativa (atualmente TV Brasil), na época emissora pertencente ao Governo do Estado do MA. No mesmo ano, também é contratado pela Rádio São Luís, onde permanece até 1992, quando retorna a Rádio Educadora AM para iniciar um novo projeto: iniciar o jornalismo comunitário no rádio maranhense. E isso aconteceu com o Programa Roda Viva.

Foi na Rádio Educadora AM que Roberto Fernandes iniciou a carreira de comentarista esportivo. Em abril de 2000, ele se transferiu para a Rádio Mirante AM.

Roberto Fernandes apresentava o programa Ponto Final pela rádio Mirante AM, onde também era comentarista esportivo. Na TV Mirante (afiliada Globo), Roberto Fernandes era responsável pelo bloco de esporte no Telejornal Bom Dia Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.