Em São Luís

Morre idosa que foi asfixiada pela filha em hospital de São Luís

Ana Benedita Figueiredo estava internada desde o dia 19 de janeiro.
Imirante.com13/04/2020 às 17h20
Morre idosa que foi asfixiada pela filha em hospital de São LuísAcompanhantes de outros pacientes do hospital flagaram a idosa sendo asfixiada pela filha. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Morreu nesse domingo (12) a idosa Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos. Acompanhantes de outros pacientes do hospital flagaram a idosa sendo asfixiada pela filha, identificada como Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, em um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira.

Ana Benedita Figueiredo estava internada desde o dia 19 de janeiro, e a causa da morte não foi divulgada.

Relembre o caso:

No dia 28 de janeiro Luciana Paula Figueiredo, filha da idosa, foi presa suspeita de tentar matar por asfixia a própria mãe. Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, estava internada um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira.

Acompanhantes de outros pacientes do hospital perceberam que Luciana Paula estava tentando matar a idosa e filmaram o momento do crime. Nas imagens, é possível ver Ana Benedita sendo asfixiada pelo nariz e pela boca pela mão da própria filha. Mesmo com condições frágeis de saúde, a idosa ainda tenta reagir.

Luciana Paula Figueiredo foi presa e autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento, ela negou o crime, mas, ao ser questionada se é a favor da eutanásia, respondeu que ‘os pacientes terminais deveriam ter o seu direito de escolher’.

Luciana Paula Figueiredo continua presa na área feminina do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.