Crime

Preso suspeito de matar agente de trânsito em São Luís neste sábado

Crime ocorreu na manhã deste sábado (24), no bairro João Paulo.

Evandro Júnior / Imirante

Atualizada em 24/06/2023 às 17h22
Agente foi morto com um tiro na cabeça
Agente foi morto com um tiro na cabeça (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - Agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prenderam, na tarde deste sábado (24), no bairro Vila Picarreira, em São José de Ribamar, o homem suspeito de matar com um tiro na cabeça o agente de trânsito Wiryland de Oliveira, de 40 anos. O crime ocorreu durante a manhã. O homem foi identificado como Edgar Costa. 

Ele foi levado para prestar depoimento por suspeita de ter atirado contra o agente durante uma ação de remoção de um veículo que estava dirigindo. O carro estava estacionado irregularmente na Avenida São Marçal, no bairro João Paulo.

Três agentes de trânsito, entre eles Wiryland de Oliveira, estavam trabalhando, quando identificaram o veículo estacionado em local proibido. Os agentes procuraram o proprietário do carro, mas não o encontraram.

Foi quando chamaram o guincho,. No momento em que o veículo estava para ser removido, o dono do carro apareceu e discutiu com os agentes.

O condutor deixou o local e voltou com uma arma de fogo, disparando contra o agente, que levou um tiro na cabeça. Além disso, o homem ainda correu atrás de uma outra agente que estava no local para atirar também, mas ela conseguiu fugir e se esconder em uma loja.

Assista ao momento da prisão: 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.