Coronavírus

IFMA suspende aulas por tempo indeterminado devido a pandemia do novo coronavírus

Medida começou a valer nesta terça-feira (17) em todos os campis da instituição.
Imirante.com, com informações do IFMA17/03/2020 às 15h16
IFMA suspende aulas por tempo indeterminado devido a pandemia do novo coronavírusEventos em geral em todos os campi e na reitoria da instituição também foram suspensos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), considerando a declaração de pandemia de Coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), decidiu suspender as aulas presenciais, em todos os campi da instituição, por tempo indeterminado. A medida começou a valer nesta terça-feira (17).

Leia também:

UFMA suspende aulas por 30 dias devido ao risco do novo coronavírus

Governo suspende aulas da Uema e de outras instituições públicas e privadas​

Além das aulas, o IFMA, por meio de seu Comitê de Crise para o Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), decidiu, também, suspender os eventos em geral em todos os campi e na reitoria da instituição, com exceção aos casos urgentes e inadiáveis.

O IFMA informou, ainda, que até ulterior deliberação, as atividades administrativas dos campi e da reitoria funcionarão em regime de escala, com revezamento de servidores e com trabalho remoto, não deixando de observar os grupos de risco, cabendo ao Gabinete do Reitor, Pró-reitorias e aos Diretorias-gerais dos campi a definição das escalas.

O Comitê recomenda aos estudantes e servidores (com exceção aos que estiverem em escala) que fiquem em suas residências, evitem aglomerações e adotem medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com o IFMA, o Comitê acompanhará continuamente a conjuntura para recomendar as ações possíveis no período de suspensão das atividades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.