SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), considerando a declaração de pandemia de Coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), decidiu suspender as aulas presenciais, em todos os campi da instituição, por tempo indeterminado. A medida começou a valer nesta terça-feira (17).
Leia também:
UFMA suspende aulas por 30 dias devido ao risco do novo coronavírus
Governo suspende aulas da Uema e de outras instituições públicas e privadas
Além das aulas, o IFMA, por meio de seu Comitê de Crise para o Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), decidiu, também, suspender os eventos em geral em todos os campi e na reitoria da instituição, com exceção aos casos urgentes e inadiáveis.
O IFMA informou, ainda, que até ulterior deliberação, as atividades administrativas dos campi e da reitoria funcionarão em regime de escala, com revezamento de servidores e com trabalho remoto, não deixando de observar os grupos de risco, cabendo ao Gabinete do Reitor, Pró-reitorias e aos Diretorias-gerais dos campi a definição das escalas.
O Comitê recomenda aos estudantes e servidores (com exceção aos que estiverem em escala) que fiquem em suas residências, evitem aglomerações e adotem medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde.
Ainda de acordo com o IFMA, o Comitê acompanhará continuamente a conjuntura para recomendar as ações possíveis no período de suspensão das atividades.
Saiba Mais
- Seletivo do IFMA oferece vagas professor em São João dos Patos
- IFMA prorroga inscrições para processo seletivo em Pinheiro
- IFMA encerra inscrições para seletivos de professores substitutos
- Justiça determina que Ifma contrate profissionais especializados em Braille para aluna com deficiência visual
- IFMA oferece vagas para professor em Barreirinhas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.