SÃO LUÍS – O tamanho da área afetada no casco do navio Stellar Baner, que está encalhado na costa maranhense, é de cerca de 25 metros. A informação foi dada pelo chefe de Estado-Maior do Comando do 4º Distrito Naval, Robson Neves Fernandes, que participou da coletiva de imprensa junto com Ricardo Sales, Ministro do Meio Ambiente, na manhã desta quarta-feira (4), em São Luís. O representante da Marinha informou, também, que seis mergulhadores têm feito inspeções no casco do navio.
"Esse incidente aconteceu na parte da frente da embarcação, no lado direito. É uma área compreendida de, mais ou menos, 25 metros. Não é que tenha um buraco de 25 metros, a área afetada é de cerca de 25 metros", informou o representante da Marinha, ressaltando que ainda não há uma conclusão sobre as causa que levaram o Stellar Banner afundar e a quantidade de água que entrou na embarcação após encalhar.
Ainda segundo o representante da Marinha, o trabalho dos mergulhadores deve ocorrer ao longo dos próximos dias pela complexidade da análise que precisa ser feita.
Ricardo Sales contou que veio a São Luís acompanhar o trabalho da Marinha e do Ibama, além de reforça que não há vazamentos de óleo no oceano. "Já não há óleo no mar. O que chegou a ser detectado foi uma pequena quantidade de óleo nos primeiros dias, que já foi dissipado e já não há mais detecção de óleo no mar", reforçou.
Leia a matéria completa aqui.
Saiba Mais
- Navio desencalha e atraca em porto após seis dias preso no litoral de São Luís
- Navio mercante não tem previsão de desencalhe em São Luís
- Navio de 229 metros encalha em canal que dá acesso a porto em São Luís
- Retirada de minério de ferro de navio é concluída no Maranhão
- Marinha informa que 80 mil toneladas de minério já foram retiradas do Stellar Banner
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.