Descarte irregular

Lixo bloqueia rua do Jardim Eldorado; prefeitura diz que coleta é regular

Sacos plásticos, balde e entulho se acumulam na rua São Raimundo, no Jardim Eldorado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09

SÃO LUÍS – O descarte de lixo de forma irregular continua sendo um problema sério na capital. Na rua São Raimundo, no Jardim Eldorado, próximo ao Turu, os resíduos bloqueiam a via.

Sacos plásticos, balde e entulho são jogados em qualquer canto e se acumulam na rua. A situação causa revolta naqueles moradores que sabem da importância de descartar seu lixo de forma adequada.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Luís disse que vai providenciar a limpeza da área e que a coleta de lixo ocorre regularmente. Leia na íntegra:

O Comitê Gestor de Limpeza Urbana informa que irá enviar equipes ao local para verificar a situação e providenciar a limpeza da área. O Comitê ressalta que a coleta domiciliar ocorre regularmente na rua citada na reportagem e pede o apoio dos moradores para que façam o descarte correto dos resíduos e fiquem atentos aos dias e horários da coleta no bairro.

O Comitê lembra que resíduos não recolhidos pela coleta domiciliar devem ser entregues no Ecoponto Habitacional Turu, localizado na Travessa G, Habitacional Turu. O Ecoponto funciona das 7h às 19h, de segunda a sábado, e recebe restos de construção civil, poda e capina domésticos, bem como materiais recicláveis (papel/papelão, metal, plástico e vidro) e óleo de cozinha usado. Denúncias ou reclamações podem ser realizadas através da Central de Atendimento: 0800 098 1636.

Descarte irregular de lixo é um risco à saúde pública. Foto: Reprodução/WhatsApp.
Descarte irregular de lixo é um risco à saúde pública. Foto: Reprodução/WhatsApp.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.