Ninguém ficou ferido

Após incêndio, loja deve ser demolida devido ao risco de desabamento

Os bombeiros já fizeram o isolamento da área e contiveram as chamas, iniciando a etapa de rescaldo.
Liliane Cutrim/Imirante.com*29/08/2019 às 15h45
O prédio vai passar por minuciosa avaliação e há possibilidades de o local ser demolido, devido aos danos que o fogo causou na estrutura. / Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM.

SÃO LUÍS – As equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) já conseguiram conter as chamas na loja Novo Mundo, que pegou fogo no início da tarde desta sexta-feira (29), na avenida Jerônimo s Albuquerque, no bairro da Cohab, em São Luís. Segundo os bombeiros, o local corre risco de desabamento.

Saiba mais sobre o caso:

Loja de eletrodomésticos pega fogo no bairro da Cohab

Após incêndio em loja, maternidade sofre com excesso de fumaça

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, o que foi apurado até agora é que o incêndio teve início no depósito da loja, que fica no andar de cima do prédio. No momento, funcionários faziam a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado. Mas, apesar de o incêndio ter sido de grandes proporções, ninguém ficou ferido e nenhuma loja vizinha foi afetada pelas chamas.

O prédio vai passar por minuciosa avaliação e há possibilidades de o local ser demolido, devido aos danos que o fogo causou na estrutura. / Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM.

A parte de baixo do prédio, onde funciona a loja Novo Mundo, não foi atingida pelas chamas. Por isso, os danos foram menores, já que deu tempo de os funcionários saírem do local. Ainda de acordo com o coronel Célio Roberto, os bombeiros já fizeram o isolamento da área e contiveram as chamas, iniciando a etapa de rescaldo. Apesar de ainda haver focos de incêndio, não há risco de propagação do fogo para lojas vizinhas.

O coronel afirmou, ainda, que apesar de a parte inferior do prédio não ter sido atingida pelo fogo, o teto da loja cedeu e as paredes estão comprometidas, havendo o risco iminente de desabamento. Por isso, os bombeiros trabalham com cautela, para evitar que alguém da equipe sofra dano.

Há risco iminente de desabamento. / Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM.

O prédio vai passar por minuciosa avaliação e há possibilidades de o local ser demolido, devido aos danos que o fogo causou na estrutura.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso:

Veja imagens do local durante o incêndio:

*Com informações da Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.