Ação criminosa

Criminoso é preso após roubar mais de 20 celulares de loja no bairro da Cohama

O crime foi registrado no início da tarde dessa quarta-feira (14); suspeito foi identificado como Gabriel Rodrigues Whitehead.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Gabriel Rodrigues Whiteahead foi apresentado na Delegacia do Parque Vitória. (Foto: divulgação)
Gabriel Rodrigues Whiteahead foi apresentado na Delegacia do Parque Vitória. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Foi preso, no fim da tarde dessa quarta-feira (14), um dos autores do assalto às Lojas Americanas do bairro da Cohama. A ação criminosa foi registrada por voltas das 13h do mesmo dia, onde foram subtraídos, a mão armada, 20 celulares e dois notebooks da loja.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime foi cometido, com emprego de arma de fogo, por Gabriel Rodrigues Whitehead e em coautoria com o individuo identificado por Luciano Vinícius da Silva Santana.

No apartamento de Gabriel Rodrigues foram encontrados 10 celulares roubados das Lojas Americanas, a mochila cor verde camuflado, a mesma utilizada no assalto, bem como dois notebooks, uma câmera fotográfica Sony, um tablet, uma porção de maconha e uma balança de precisão.

Gabriel Rodrigues foi preso logo em seguida, escondido na residência da sua mãe, localizada no bairro Parque Vitória.

Segundo a polícia, na Delegacia do 20º Delegacia de Polícia do Parque Vitória foi possível confirmar a identidade de Luciano Vinícius, comparsa de Gabriel Rodrigues.

Parte dos equipamentos roubados na ação criminosa. (Foto: divulgação)
Parte dos equipamentos roubados na ação criminosa. (Foto: divulgação)

Logo após, os policiais foram até a residência de Luciano Vinícius, localizada no Residencial Turiuba III, São José de Ribamar-, onde conseguiram encontrar mais oito celulares e um notebook, todos novos, roubados da Loja Americanas.

Dos 22 celulares e dois notebook roubados, 18 celulares e os dois notebooks foram recuperados e devidamente restituídos à loja vítima.

Após autuado pelos delitos de roubo e tráfico de drogas, o suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.