Assalto

Após assalto à loja na Av. Guajajaras, PM recupera produtos, mas suspeitos fogem

Outros dois suspeitos de participação indireta foram presos.

Imirante.com, com informação da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

SÃO LUÍS - Após um assalto a uma loja situada na avenida Guajajaras, dois suspeitos de participação indireta foram presos e, com eles, a polícia recuperou vários produtos roubados, além de armas de fogo. Já os suspeitos de praticarem o roubo conseguiram escapar.

Duas espingardas e dois revólveres foram apreendidos pelos policiais do Canil. Foto: Divulgação/SSP-MA.
Duas espingardas e dois revólveres foram apreendidos pelos policiais do Canil. Foto: Divulgação/SSP-MA.

A ação criminosa foi registrada no último sábado (24). A equipe de policiais do Canil, do Batalhão de Choque Polícia Militar do Maranhão (PMMA), foi informada, ao chegar à loja, que os assaltantes teriam fugidos há cerca de 15 minutos, levando vários aparelhos eletrônicos. Ao entrar em contato com o responsável pelas câmeras de monitoramento e alarmes da loja, as guarnições foram informadas que um dos aparelhos estava sendo rastreado, iniciando então deslocamento até o local.

As guarnições foram informadas que o aparelho estaria parado na Vila Cafeteira. Ao chegarem no bairro, os policiais conseguiram escutar os suspeitos conversando no interior de uma residência, porém, ao perceberem a polícia do lado de fora da casa, fugiram pulando os muros das residências vizinhas.

Ao bater na porta da casa, os policiais foram recebidos por uma pessoa suspeita, que teria autorizado a entrada dos policiais. No interior da residência, foi localizado todo o material roubado, segundo informações da polícia. Foram identificados na frente da casa, um veículo e uma motocicleta, que haviam sido usados no roubo.

Após o recolhimento do material, um homem se apresentou aos policiais dizendo ser dono de um veículo vermelho, que também estava parado na porta da casa, dizendo não conhecer os suspeitos do roubo. Porém, após averiguação, foi constatado que ele é amigo de um dos suspeitos e estava em posse de duas porções de substância branca, semelhante à cocaína, e por este motivo o mesmo também foi conduzido à delegacia para averiguação. Os dois conduzidos foram apresentados na delegacia da Cidade Operária.

Parte do material apreendido com suspeitos. Foto: Divulgação/SSP-MA
Parte do material apreendido com suspeitos. Foto: Divulgação/SSP-MA

Foram apreendidos dois revólveres calibre .38; uma espingarda tipo bate buchas; duas motos; dois carros; dois capacetes; três relógios dourados; um óculos de sol; um porta-células; duas porções de substância semelhante à cocaína; R$ 524 em espécie; duas CNHs; dois RG; umcaixa de som portátil; um molho de chaves; onze celulares; sete máquinas de cortar cabelo; um smartwatch; dez tablets; quatro notebooks; dois pares de tênis; uma balança de precisão; uma pulseira dourada.

Dinheiro e drogas foram apreendidos pela polícia. Foto: Divulgação/PMMA.
Dinheiro e drogas foram apreendidos pela polícia. Foto: Divulgação/PMMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.