SÃO LUÍS - Após um assalto a uma loja situada na avenida Guajajaras, dois suspeitos de participação indireta foram presos e, com eles, a polícia recuperou vários produtos roubados, além de armas de fogo. Já os suspeitos de praticarem o roubo conseguiram escapar.
A ação criminosa foi registrada no último sábado (24). A equipe de policiais do Canil, do Batalhão de Choque Polícia Militar do Maranhão (PMMA), foi informada, ao chegar à loja, que os assaltantes teriam fugidos há cerca de 15 minutos, levando vários aparelhos eletrônicos. Ao entrar em contato com o responsável pelas câmeras de monitoramento e alarmes da loja, as guarnições foram informadas que um dos aparelhos estava sendo rastreado, iniciando então deslocamento até o local.
As guarnições foram informadas que o aparelho estaria parado na Vila Cafeteira. Ao chegarem no bairro, os policiais conseguiram escutar os suspeitos conversando no interior de uma residência, porém, ao perceberem a polícia do lado de fora da casa, fugiram pulando os muros das residências vizinhas.
Ao bater na porta da casa, os policiais foram recebidos por uma pessoa suspeita, que teria autorizado a entrada dos policiais. No interior da residência, foi localizado todo o material roubado, segundo informações da polícia. Foram identificados na frente da casa, um veículo e uma motocicleta, que haviam sido usados no roubo.
Após o recolhimento do material, um homem se apresentou aos policiais dizendo ser dono de um veículo vermelho, que também estava parado na porta da casa, dizendo não conhecer os suspeitos do roubo. Porém, após averiguação, foi constatado que ele é amigo de um dos suspeitos e estava em posse de duas porções de substância branca, semelhante à cocaína, e por este motivo o mesmo também foi conduzido à delegacia para averiguação. Os dois conduzidos foram apresentados na delegacia da Cidade Operária.
Foram apreendidos dois revólveres calibre .38; uma espingarda tipo bate buchas; duas motos; dois carros; dois capacetes; três relógios dourados; um óculos de sol; um porta-células; duas porções de substância semelhante à cocaína; R$ 524 em espécie; duas CNHs; dois RG; umcaixa de som portátil; um molho de chaves; onze celulares; sete máquinas de cortar cabelo; um smartwatch; dez tablets; quatro notebooks; dois pares de tênis; uma balança de precisão; uma pulseira dourada.
Saiba Mais
- Grupo armado rende funcionários e assalta loja no João Paulo; três foram capturados
- Após assalto a loja, polícia recupera produtos roubados e prende dois suspeitos em São Luís
- Dupla de criminosos assalta loja de eletrônicos
- Criminoso é preso após roubar mais de 20 celulares de loja no bairro da Cohama
- Quadrilha é presa em flagrante após assalto à loja no Cohafuma
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.