Tráfico de drogas

Suspeitos são presos por tráfico de drogas no bairro São Francisco em São Luís

A prisão dos quatro suspeitos foi feita pela Senarc, após recebimento de denúncias anônimas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Os conduzidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os conduzidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Foram presos, na tarde dessa sexta-feira (17), quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas, na região do bairro São Francisco, em São Luís. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

De acordo com informações da polícia, os quatro suspeitos foram identificados como Emerson Christian Rodrigues Pereira, Denilson de Assis Sousa, Deusanira Castro Pereira e Hiago Mota e Silva, todos moradores do bairro São Francisco. A operação, que resultou na prisão dos envolvidos, foi motivada após o recebimento de denúncias anônimas informando sobre o comércio de entorpecentes ao ar livre, na rua 02, do bairro.

Ainda conforme a polícia, tomando conhecimento dessas informações, equipes policiais, usando carros descaracterizados, seguiram ao local indicado e, durante campana, confirmaram a veracidade das denúncias. As equipes da polícia conseguiram, também, identificar a casa onde as drogas estavam guardadas, os donos das substâncias e as pessoas que eram usadas como “aviões” para entrega da droga.

Após a abordagem, foram apreendidos dentro da casa pedaços de Skank, cerca de R$ 300 em espécie, uma balança de precisão e outros materiais. Deusanira Castro e Hiago Mota foram presos na casa onde a droga estava guardada. Já Emerson Christian e Denilson de Assis foram presos após serem identificados como “aviões” do grupo.

A polícia informou que usuários de drogas que estavam no local também foram conduzidos e confirmaram as informações feitas nas denúncias anônimas.

Os conduzidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após as formalidades legais, foram prontamente encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.