Problema solucionado

Câmara de Vereadores retoma sessões depois de uma semana sem energia elétrica

Problema na rede elétrica do Centro Histórico na semana passada, impediu que as atividades regulares da Casa ocorressem.

Ipolítica

Atualizada em 15/04/2024 às 09h47
Vereadores retomam atividades depois de semana sem energia elétrica no prédio da Câmara
Vereadores retomam atividades depois de semana sem energia elétrica no prédio da Câmara (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís retoma nesta segunda-feira (15) as suas atividades regulares, depois de ter ficado uma semana quase inteira de inatividade por causa de problemas na rede elétrica do Centro Histórico. 

A previsão é de que a primeira sessão ordinária da semana seja realizada sem problema, bem como o funcionamento das comissões e dos gabinetes dos vereadores. 

Na semana passada o prédio da Câmara ficou sem energia elétrica por alguns dias por causa do roubo de fiação de uma subestação da Equatorial situada na região. 

Técnicos da concessionária intensificaram os trabalhos para solucionar o problema, o que somente foi possível no fim de semana. 

Na quarta-feira os vereadores chegaram a iniciar a sessão no Plenário, mas as atividades precisaram ser interrompidas por causa da queda na energia elétrica. 

Outros prédios comerciais, residenciais e instituições de educação também passaram por problemas pontuais com a falta de energia.

A sessão desta segunda-feira será conduzida pelo presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB). 

Leia também: Brandão vai integrar comitiva de Lula na Colômbia

Projetos de Lei

Na Ordem do Dia, estão previstas as análises de alguns projetos de lei. O destaque é para o PL nº 287/23, de autoria do vereador Álvaro Pires (PSB), que propõe que o laudo e perícia médica que atestam deficiências de caráter permanente no âmbito do Município de São Luís passam a ter validade por prazo indeterminado, proporcionando maior comodidade às pessoas com deficiência e suas famílias.

Paulo Victor terá apreciado o projeto de lei nº 227/23, que institui no calendário municipal no dia 25 de setembro o Dia Municipal de Conscientização sobre a Depressão, com o objetivo de intensificar a campanha em prol da saúde mental realizada no mês de setembro. 

Também será apreciado, dentre as 16 propostas previstas, o PL nº 062/2024, de autoria da vereadora professora Eva (PSB), que sugere a inclusão do estudo de educação alimentar e nutricional como tema transversal no currículo de educação infantil e ensino fundamental das escolas municipais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.