Arrombamento

Prédio do departamento de oceanografia da UFMA é roubado

O homem, ainda não identificado, furtou diversos equipamentos eletrônicos do prédio do departamento de Oceanografia da UFMA.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Imagens da câmera de segurança do prédio do departamento de Oceanografia.
Imagens da câmera de segurança do prédio do departamento de Oceanografia. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Na tarde do último sábado (11), um homem, ainda não identificado, arrombou a porta do prédio do departamento de Oceanografia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Os professores e alunos da universidade se queixam diariamente que falta segurança no local.

O criminoso circulou nos corredores e arrombou as portas das salas que estavam trancadas, como a do laboratório de informática, que com apenas dois pontapés conseguiu arrebentar a fechadura.

Leia também:

Professora encontrada morta na UFMA sofreu estrangulamento

Polícia identifica mulher que foi encontrada morta na UFMA

Achado cadavérico é registrado dentro do campus do Bacanga da UFMA

De acordo com as imagens de segurança do prédio, o bandido vasculhou as gavetas e arrombou os cadeados do armário para furtar equipamentos eletrônicos, como notebooks e tablets. Segundo os professores, o prejuízo foi de mais de R$ 10.000.

Também segundo os professores, nos últimos anos o número de vigilantes diminuiu na cidade universitária, o que contribui para o aumento de crimes no campus. Principalmente em horários de pouca movimentação no local, como na noite em que a professora Roseane Costa foi morta. Ela foi encontrada na manhã dessa segunda-feira próximo ao prédio da TV UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.