SÃO LUÍS - Na tarde do último sábado (11), um homem, ainda não identificado, arrombou a porta do prédio do departamento de Oceanografia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Os professores e alunos da universidade se queixam diariamente que falta segurança no local.
O criminoso circulou nos corredores e arrombou as portas das salas que estavam trancadas, como a do laboratório de informática, que com apenas dois pontapés conseguiu arrebentar a fechadura.
Leia também:
Professora encontrada morta na UFMA sofreu estrangulamento
Polícia identifica mulher que foi encontrada morta na UFMA
Achado cadavérico é registrado dentro do campus do Bacanga da UFMA
De acordo com as imagens de segurança do prédio, o bandido vasculhou as gavetas e arrombou os cadeados do armário para furtar equipamentos eletrônicos, como notebooks e tablets. Segundo os professores, o prejuízo foi de mais de R$ 10.000.
Também segundo os professores, nos últimos anos o número de vigilantes diminuiu na cidade universitária, o que contribui para o aumento de crimes no campus. Principalmente em horários de pouca movimentação no local, como na noite em que a professora Roseane Costa foi morta. Ela foi encontrada na manhã dessa segunda-feira próximo ao prédio da TV UFMA.
Saiba Mais
- Carro de vítima de sequestro foi usado para arrombar portão de comércio no Planalto Anil, em São Luís
- VÍDEO: lojas do Centro comercial de Imperatriz são alvos de arrombamentos
- Criminosos usam carro para arrombar portão e roubar empresa de bebidas
- Centro de Artes Cênicas do Maranhão é alvo de arrombamento
- VÍDEO: homem invade laboratório de Santa Inês após arrombar teto e rouba equipamentos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.