Cuidados

Entenda como o poder feminino possibilita a abundância, a saúde e bem-estar da mulher

O acúmulo de responsabilidades profissionais, familiares e pessoais coloca a mulher no papel de super-heroína.

Divulgação / assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Facilitadoras da imersão O Despertar de si mesma, Lucianna Pimentel,  Maria Ângela Lopes e Amanda Bonesi.
Facilitadoras da imersão O Despertar de si mesma, Lucianna Pimentel, Maria Ângela Lopes e Amanda Bonesi. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Muitas mulheres buscam atender demandas externas no seu cotidiano e acabam se distanciando da sua essência e se desconectando com seu propósito de vida. A sociedade foi pautada em uma lógica mais regular, previsível e linear, que rejeita e menospreza as qualidades femininas, tentando enquadrá-las naquilo que para ela é considerado um “padrão normal”, segundo especialistas no universo feminino. Por conta disso, dados oficiais apontam para consequências emocionais negativas e a busca pelo autoconhecimento e do verdadeiro encontro com suas potencialidades como alguns dos passos importantes para encontrar o equilíbrio interior.

O acúmulo de responsabilidades profissionais, familiares e pessoais coloca a mulher no papel de super-heroína, o que acaba por esgotá-la, física e emocionalmente, de acordo com publicação no site do Centro de Valorização da Vida (CVV). Essas são algumas das causas da incidência de depressão de 5,1% nesse público, conforme estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) que aponta as mulheres como as principais afetadas pela depressão, alcançando 5,1% delas.

Maria Angela Soares Lopes, estudiosa do poder feminino, explica que muitas mulheres têm a crença que precisam se defender sempre, lutar, batalhar, dar o sangue para que tenham sucesso na vida. Esta crença pode contribuir para que um grupo significativo de mulheres se masculinizem, se desconectem da essência feminina. “É possível ter uma vida de sucesso, de abundância, usando o Poder Feminino, por meio do comportamento com o que se faz”, revelou.

Segundo a psicóloga Raissa Palhano, conhecer a si mesma possibilita que a mulher não reaja por impulso, reconheça suas limitações, podendo inclusive superá-las, sendo, portanto, o autoconhecimento é uma poderosa ferramenta capaz de fazer com que o ser humano perceba suas habilidades, talentos, qualidades, competências e potencialidades, ou seja, que há de melhor em si, as suas forças, para o desenvolvimento e fortalecimento da autoestima, da autoconfiança. "Deste modo, conseguirá manter uma relação mais saudável tanto consigo mesma quanto com as outras pessoas que estão ao seu redor", resumiu a psicóloga.

Lucianna Pimentel, formanda em Facilitação de Grupos Femininos e Danças Terapêuticas, explica que o estado de saúde e bem-estar é mais facilmente restabelecido, quando as mulheres entram em contato com a natureza, aprende a equilibrar seu feminino e masculino e se reconectam com a sua essência. A empresária Nilma Nogueira diz que o não julgamento foi um dos aprendizados que obteve após participação de vivência voltada à essência do feminino. "Consegui ficar leve comigo, ficar comigo, me focar no que eu gosto. Eu tive uma resposta de algo que eu estou passando profissionalmente que envolve o feminino, eu querendo resolver e, no encontro, eu tive um esclarecimento interior que era para eu deixar a outra pessoa solucionar a questão. Ao sair do encontro, consegui conduzir a situação", frisou. Reconexão com algo que é essencial, orgânico e natural para todas as mulheres: o magnetismo, o amor e o acolhimento, bem como a criatividade, a intuição dentre outras qualidades da essência feminina. É o que Pimentel e Lopes, assim como Amanda Bonesi Vilas Boas, todas estudiosas do universo feminino e apaixonadas pelo tema, recomendam.

A pedido de mulheres que desejam sair da superficialidade e fazer um mergulho profundo e intenso no seu interior, as três resolveram contribuir nesse processo com a realização da imersão O Despertar de si mesma, que elas irão promover, nos dias 13 e 14, no município de Morros, à uma hora de São Luís. Durante os dois dias, as participantes poderão entender e experimentar processos que ajudará a cada uma, na sua individualidade a entender e acolher amorosamente quem é, aprender um pouco sobre seu propósito de vida, bem como descobrir ou aprofundar-se na sua verdadeira essência feminina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.