No São Cristóvão

Acusado de furtar celular dentro de ônibus é preso após ser agredido por populares

Amadeu Pereira da Silva, que é morador do Paranã, tem várias passagens pela polícia pelo crime de furto.

Imirante.com, com informações da Polícia Militar

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Amadeu Pereira da Silva, 33 anos. / Foto: Divulgação.
Amadeu Pereira da Silva, 33 anos. / Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - Um homem, identificado como Amadeu Pereira da Silva, 33 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (27), suspeito de ter furtado um aparelho de celular no interior de um ônibus, na região do São Cristóvão, em São Luís. O homem quase foi linchado por populares, sendo resgatado e preso pela Polícia Militar.

Leia também:

Suspeito de assalto a ônibus é preso, e PM evita linchamento

Homem é assassinado em assalto a ônibus no bairro do Monte Castelo, em São Luís

Preso um dos suspeitos de participar do latrocínio em ônibus no Monte Castelo

Segundo informações do 6º Batalhão de Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina pela região do São Cristóvão, a guarnição do Grupo Tático Móvel (GTM) observou uma aglomeração de pessoas que agrediam um indivíduo, nas proximidades do Terminal de Integração do São Cristóvão.

De imediato, a PM interferiu na situação, fazendo cessar as agressões, momento em que recebeu-se a informação que o indivíduo em questão era suspeito de ter furtado um aparelho de celular da bolsa de uma passageira, no interior de um ônibus.

Celular roubado. / Foto: Divulgação.
Celular roubado. / Foto: Divulgação.

O suspeito, identificado como Amadeu Pereira, teria descido no Terminal de Integração do São Cristóvão e saído correndo, sendo perseguido por populares, detido e agredido até a chegada deste grupamento policial.

Veja o momento em que Amadeu Pereira da Silva foi resgatado e preso pela Polícia Militar:



Diante dos fatos, fez-se a apreensão do referido aparelho celular e a condução do suspeito para a Delegacia do São Cristóvão, para as devidas apurações.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Amadeu Pereira da Silva, que é morador do Paranã, em Paço do Lumiar, tem várias passagens pela polícia pelo crime de furto.

Antecedentes criminais de Amadeu Pereira da Silva:

1/3/2016 - (7º DP TURU/São Luís) - Furto

16/9/2016 - (6º DP COHAB ANIL/São Luís) - Furto

2/2/2018 (1º DP CENTRO) - Furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.