Ataque nas redes sociais

UFMA se pronuncia sobre caso de professora que vem sofrendo ameaça nas redes sociais

Universidade informou que adotou imediatas providências no sentido de proteção e apoio institucional à professora.

Imirante.com / com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Em depressão pela agressão, professora começou a se automutilar.
Em depressão pela agressão, professora começou a se automutilar. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) se pronunciou nesse sábado (23), por meio de nota, sobre o caso da professora da instituição, do campus de Grajaú, que vem sofrendo ameaças e assédios via aplicativo de mensagens.

A manifestação da UFMA, veio após uma matéria do jornal O Estado do Maranhão, que também foi publicada no Imirante.com, no sábado (23).

Entenda o caso: Professora da UFMA sofre ataques nas redes sociais

O caso ganhou repercussão nas redes sociais. Por conta dos ataques sofridos, a professora entrou em um quadro de depressão e começou a se automutilar.

Confira a nota na íntegra:

"A Universidade Federal do Maranhão comunica que, ao tomar conhecimento da circulação de agressões morais, em mídias sociais, contra uma de suas docentes, adotou imediatas providências no sentido de proteção e apoio institucional à professora.

A UFMA ratifica, ainda, que todas as pessoas devem ter a garantia de viver dignamente. Portanto, toda e qualquer violência no campo físico, moral, psíquico, social e cultural são inaceitáveis e veementemente repudiadas por esta Universidade."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.