Sentença

Enfermeira que atropelou cachorros terá de pagar multa de R$ 20 mil

Ana Giselly Ferreira Atan recebeu a multa durante audiência nessa segunda (12).

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15

SÃO LUÍS - A enfermeira Ana Giselly Ferreira Atan terá de pagar multa de R$ 20 mil pelo atropelamento de dois cães em uma rua no Residencial Pinheiros, na capital.

Uma audiência foi realizada nessa terça-feira (12), no 1º Juizado Criminal, presidida pela juíza Andrea Lago, com a participação do promotor do Ministério Público Fernando Barreto.

Ficou definida a multa de 20 mil, que será destinada ao Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), além do pagamento de cinco salários mínimos, que serão revestidos em benefício a uma instituição filantrópica, a ser escolhida.

Foto: Ana Giselly Atan é obrigada a pagar multa. Foto: Arquivo.
Foto: Ana Giselly Atan é obrigada a pagar multa. Foto: Arquivo.

Relembre:

CENAS FORTES: enfermeira atropela dois cachorros no Residencial Pinheiros

Novo vídeo mostra que enfermeira pode ter premeditado o atropelamento de cachorros

Enfermeira afirma que não queria atropelar cachorros em rua de São Luís

Imirante conversou com dona dos cachorros atropelados pela enfermeira Ana Giselly Atan

Imagens de videomonitoramento mostram dois cachorros, Pepe e Duquesa, sendo atropelados cruelmente. Duquesa não resistiu e morreu. O caso revoltou a população e ganhou repercussão no país todo. Alguns famosos chegaram a postar a revolta em redes sociais.

Pepe sobreviveu, e Duquesa acabou morrendo. Foto: Reprodução.
Pepe sobreviveu, e Duquesa acabou morrendo. Foto: Reprodução.

A autora do fato, Ana Giselly Atan, se apresentou de forma espontânea na Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema) e prestou depoimento no dia 16 de agosto de 2018.

Naquele dia, ela negou ter atropelado os animais de propósito e disse que sua intenção era de afastá-los de pessoas que estavam na rua.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.