SÃO LUÍS – No início da tarde desta segunda-feira (15), a Polícia Militar prendeu o acusado de assassinar o morador de rua Valdiney de Sousa, o qual foi morto a golpes de gargalo de vidro na manhã desta segunda, na região do Mercado Central, em São Luís.
Entenda o caso: Homem em situação de rua é morto a golpes de gargalo de vidro
Segundo a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), João Pedro Rodrigues foi preso na praça da Misericórdia, no Centro da capital maranhense, enquanto tomava banho. Após ser detido, João Pedro confessou o crime e afirmou que agiu em legítima defesa, pois teria sido ameaçado de morte por Valdiney de Sousa, com o qual tinha uma rixa.
Em depoimento, João Pedro afirmou que encontrou Valdiney nesta segunda e o mesmo o ameaçou dizendo: “hoje você vai morrer”. Além disso, Valdiney teria puxado uma faca na tentativa de ferir João. Diante da ameaça, João Pedro alega que viu uma garrafa no chão, a pegou e quebrou, utilizando o gargalo para atingir Valdiney na região do peito. Valdiney de Sousa não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Ainda segundo a SHPP, as declarações de João Pedro Rodrigues serão investigadas, para que o caso seja concluído. Tanto a vítima quanto o agressor eram moradores de rua.
Saiba Mais
- Delegado morto em operação no MA era pai de dois filhos e atuava na polícia há mais de 10 anos
- Delegado de Caxias é morto e dois agentes ficam feridos ao saírem para cumprir mandado
- Caseiro é condenado a quase 30 anos de prisão pelo assassinato de pecuarista
- Irmão de PM morto por prefeito no MA afirma que o policial “perdeu a vida defendendo a sociedade”
- Corpo de maranhense encontrado morto em apartamento em SP é trazido a São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.