De uso restrito

Três pessoas são presas por porte ilegal de arma de fogo

A prisão aconteceu no Residencial Novo Aurora, em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

SÃO LUÍS – Três pessoas foram presas, na noite dessa quinta-feira (23), por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, no Residencial Novo Aurora, em São Luís.

Foram presos Lucas kaique Mendes Alves, Jonas Santos e Lucas Alves do Nascimento. Todos são moradores do Residencial Novo Aurora. / Foto: Divulgação.
Foram presos Lucas kaique Mendes Alves, Jonas Santos e Lucas Alves do Nascimento. Todos são moradores do Residencial Novo Aurora. / Foto: Divulgação.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição do Grupo Tático Móvel (GTM) do 20º BPM, tomou conhecimento de que no residencial Novo Aurora estava havendo frequentemente conflitos entre facções rivais visando a obtenção do controle do tráfico de drogas na região e que alguns moradores estavam sendo expulsos de suas residências.

De posse dessas informações, a guarnição iniciou um levantamento visando saber os possíveis locais em que os cidadãos em conflitos com a lei se encontravam e iniciou-se um processo de busca. Em um dos pontos descobertos, a polícia encontrou algumas pessoas em atitude suspeita, que ao avistarem a viatura correram.

Durante a fuga, a polícia visualizou um indivíduo identificado como Lucas Kaíque Mendes Alves, 23 anos, dispersar uma pistola .40 de numeração SIS65736, de uso restrito da polícia.

Arma apreendia. / Foto: Divulgação.
Arma apreendia. / Foto: Divulgação.

Os policiais apreenderam a arma com 14 munições intactas e conseguiram prender Lucas Kaíque. Além de Lucas, também foram detidos Jonas Santos, 21 anos, e Lucas Alves do Nascimento.

Todos os suspeitos foram conduzidos para o plantão do Cohatrac, para a adoção das medidas cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.