Nova diretoria

Juiz maranhense é eleito vice-presidente da Ajufe

"Tivemos uma eleição de mais de 70% de aprovação”, comentou o juiz Newton Ramos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

SÃO LUÍS - A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) realizou eleição para o novo comando da entidade criada em 20 de setembro de 1972. Na nova chapa, um maranhense ocupará o cargo de vice-presidente na nova diretoria: o juiz federal Newton Ramos.

“Nossa chapa teve o apoio do atual presidente Roberto Veloso. Tivemos uma eleição de mais de 70% de aprovação”, comentou o juiz, que toma posse como vice-presidente no dia 13 de junho. Ele integrará a nova diretoria da Ajufe, que terá como presidente o juiz federal Fernando Mendes.

O juiz Newton Ramos é, atualmente, juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. É Doutor em Direito Processual Civil (PUC-SP) e Mestre em Direito Constitucional (UNB). Já foi juiz de Direito e procurador do Estado do Maranhão.

A Ajufe congrega os magistrados da Justiça Federal brasileira, de primeiro e segundo graus, bem como os ministros do Superior Tribunal de Justiça – STJ e do Supremo Tribunal Federal – STF, representando-os em âmbito nacional e internacional, judicial e extrajudicialmente.

Dentre os principais objetivos da instituição estão o fortalecimento do Poder Judiciário e de seus integrantes; a luta pelo aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e a plena observância dos direitos humanos; a defesa dos interesses da categoria junto a quaisquer órgãos ou entidades públicas ou privadas; a promoção de reuniões e simpósios para o estudo e debate de questões institucionais e de interesse dos magistrados; e a publicação de trabalhos e obras de interesse dos juízes, oferecendo, para tanto, espaço para divulgação de trabalhos de cunho científico na área jurídica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.