BALSAS - A Subseção da OAB de Balsas deu início nessa quinta-feira (3) à Semana da Jovem Advocacia, promovida pela Comissão da Jovem Advocacia. O evento é aberto ao público e gratuito, sem inscrições prévias, e segue até esta sexta-feira (4) no auditório da instituição.
“É mais uma importante atividade que a Subseção da OAB de Balsas proporciona aos advogados da cidade e da região e, claro, contamos com a presença de todos. É uma oportunidade ímpar para que a jovem advocacia absorva a experiência de quem percorre o caminho há longos anos”, ressaltou Helcrisia Sousa, presidente da Subseção local.
Nesta sexta-feira (4), às 16h, o tema da palestra é “Eu me formei, abri o escritório. E agora?”, ministrado pelo advogado e consultor jurídico, e também membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Gilson Ramalho de Lima, que celebra 25 anos de experiência na advocacia.
Esse é um questionamento comum entre os recém-chegados à Ordem dos Advogados do Brasil logo que iniciam sua vida profissional. Serão abordados os temas mais importantes relacionados aos primeiros passos que todo advogado precisa seguir para iniciar uma carreira de sucesso, uma vez que a boa gestão na advocacia é imprescindível para advogados que almejam mais resultados e melhor posicionamento no mercado.
“É uma honra poder compartilhar minhas experiências com os jovens advogados, ainda mais sobre um tema tão importante para o crescimento em nossa área. Esse apoio, oferecido pela Comissão da Jovem Advocacia e pela OAB, de uma forma geral, vai fazer muita diferença na trajetória de cada um desses profissionais”, frisou o palestrante, sócio de um dos escritórios de maior destaque dentro do segmento maranhense.
Sobre o palestrante
Gilson Ramalho de Lima é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), possui pós-graduação em Direito do Estado pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro e cursa especialização em Direito Eleitoral na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMINAS), área em que apresenta vasta atuação. Além dos 25 anos de experiência na advocacia, com atuação em várias unidades da federação e em tribunais superiores – Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal de Contas da União (TCU) –, ocupou também, o cargo de Procurador Geral do Município de Imperatriz durante oito anos. Atualmente, Gilson Ramalho é advogado, consultor jurídico e membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (Classe Jurista).
Saiba Mais
- AGU proíbe advogados públicos de exercerem atividades privadas
- Juiz maranhense é eleito vice-presidente da Ajufe
- Fundação levanta discussão sobre direito civil e cenário econômico para gerenciamento de projetos
- Acesso a internet poderá ser incluído como direito social na Constituição
- Entrevista com o advogado Carlos Sérgio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.