Investigação

Adolescente é detido suspeito de participar de assalto a policial civil

O policial, que estava na companhia de amigos, teve a pistola ponto 40 levada.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

SÃO LUÍS – Policiais civis e militares estão à procura dos autores de um assalto cometido na noite dessa quarta-feira (20), em que uma das vítimas foi um policial civil, que teve a arma de fogo, uma pistola ponto 40, levada.

Até o momento, a polícia já conseguiu apreender um adolescente de 17 anos, na Vila Cruzado, região do Vicente Fialho, suspeito de participar do crime. O adolescente, segundo a polícia, foi encontrado em posse de um revólver calibre 38 que foi usado no assalto, além de alguns pertences das vítimas.

Entenda o caso

Na noite dessa quarta-feira (20), por volta das 23h30, o policial civil estava em um bar, nas proximidades de um campo de futebol, na área do Vicente Fialho, se confraternizando com amigos, quando três pessoas em um carro chegaram ao local, entraram no bar e assaltaram o grupo. Os criminosos levaram vários objetos de valor das vítimas, entre eles, uma pistola ponto 40 que estava dentro de uma bolsa, pertencente ao policial civil.

Após o crime, a polícia iniciou as investigações para encontrar os assaltantes, bem como o material roubado.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado Tiago Dantas conta detalhes do caso. Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.