Julgamentos

SL: sessões de júri popular de 2017 começam nesta segunda (23)

Os julgamentos ocorrerão na 2ª Vara do Júri e serão presididos pelo juiz Gilberto de Moura Lima.

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Sentarão no banco dos réus ainda este mês de janeiro quatro acusados de homicídio e tentativa de homicídio.
Sentarão no banco dos réus ainda este mês de janeiro quatro acusados de homicídio e tentativa de homicídio. (Foto: Reprodução/ Internet)

SÃO LUÍS - Com o julgamento de Paulo Henrique de Carvalho, acusado da morte de Joenilson Silva Barbosa, nesta segunda-feira (23), começam as sessões do ano de 2017 do Tribunal do Júri de São Luís. Sentarão no banco dos réus ainda este mês de janeiro quatro acusados de homicídio e tentativa de homicídio. Os julgamentos ocorrerão na 2ª Vara do Júri e serão presididos pelo juiz Gilberto de Moura Lima, iniciando às 8h30, no 1º andar do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau).

Serão submetidos a júri popular, também, Anderson Barbosa Diniz (dia 25), Almir Ferreira dos Santos Filho (27) e Raimundo Nonato Coqueiro dos Santos (31). Para fevereiro está agendado o julgamento de outros 24 acusados, na 2ª e 4ª Varas do Júri. A 1ª e 3ª Varas começaram suas sessões de julgamento em março.

O Poder Judiciário do Maranhão retomou no último dia 9 deste mês o expediente forense após o recesso de fim de ano (20 de dezembro a 6 de janeiro), continuando suspensos apenas os prazos, julgamentos e audiências até o dia 20 de janeiro de 2017, conforme disposto em Resolução do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Desde o dia 9, grande parte das unidades judiciais do 1º Grau começaram suas correições ordinárias, que serão encerradas nesta sexta-feira (20). Nesse período também, as unidades judiciais e administrativas do Judiciário passaram a funcionar normalmente, inclusive ocorrendo a apreciação de medidas urgentes e a realização de audiências de custódia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.