Julgamento

Acusado de matar segurança de boate é condenado a 12 anos de prisão em Imperatriz

Crime aconteceu em 2010; outros dois réus foram absolvidos.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 23/11/2023 às 11h16
O julgamento foi realizado nessa quarta-feira (22), em sessão presidida pela juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas, titular da 1ª Vara Criminal de Imperatriz.
O julgamento foi realizado nessa quarta-feira (22), em sessão presidida pela juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas, titular da 1ª Vara Criminal de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Foi condenado a 12 anos de prisão, Edimar Lima do Carmo, acusado de matar José Jefferson de Lucena, que trabalhava como segurança de uma casa noturna no centro de Imperatriz, em 2010. O julgamento foi realizado nessa quarta-feira (22), em sessão presidida pela juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas, titular da 1ª Vara Criminal de Imperatriz.

Também foram julgados na mesma sessão Edson Gomes do Carmo e Edson Lima do Carmo, que teriam envolvimento no crime. No entanto, o conselho de sentença decidiu pela absolvição dos dois reús.

Relatou a denúncia que, em 23 de março de 2010, por volta das 4 da manhã, na boate ITZ Clube, Edimar Lima do Carmo teria desferido disparos com arma de fogo, um revólver calibre 32, contra José Jefferson de Lucena, deixando-o gravemente ferida, para, em seguida, empreender fuga em uma Frontier, em companhia de seu pai, Edson Gomes do Carmo, e de seu irmão Edson Lima do Carma, que lhe davam cobertura. Conforme foi apurado pela polícia, Edimar encontrava-se na porta do estabelecimento, quando foi indagado por José Jefferson, segurança do local, o que ele estava fazendo parado ali.

De pronto, Edimar teria sacado o revólver e disparado contra o segurança para, em seguida, fugir no carro com seu pai e seu irmão. Mais à frente, o carro que conduzia os denunciados  colidiu com um veículo Corsa. Os três foram, então, até a casa de um PM de nome Manoel e informaram sobre o acidente. O PM emprestou seu carro para os três, que foram até uma chácara em Governador Edison Lobão, onde ficaram por uma hora, para depois fugirem para Lajeado Novo. No caminho, entretanto, foram abordados pela polícia e detidos. 

Em depoimento, Edimar confessou ter atirado em José Jefferson. Foi apurado que os irmãos já haviam se desentendido com a vítima dentro da boate, pois Edimar não queria pagar o que havia consumido. No julgamento, quanto aos réus Edson Gomes e Edson Lima do Carmo, o conselho de sentença, também por maioria, apesar de ter reconhecido a materialidade do crime, não reconheceu a autoria do delito atribuído aos réus, tornando prejudicada a votação dos demais quesitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.