Conhecimento

Feira das Profissões da UFMA apresentará cursos de graduação à comunidade

Feira, no Centro de Convenções da UFMA, teve inicio nesta terça-feira (22).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realiza, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), nos dias 22 e 23 de novembro, a Feira das Profissões, no Centro de Convenções da Cidade Universitária Dom Delgado. O evento tem por finalidade subsidiar informações acerca dos cursos de graduação oferecidos pela UFMA à comunidade em geral.

Segundo a pró-reitora Isabel Ibarra, a Feira é um esforço coletivo de professores e estudantes universitários das mais diferenciadas áreas da Universidade, em prol de escolhas profissionais mais conscientes por parte dos que almejam ingressar no ensino superior.

Nesta edição, as Unidades Acadêmicas do Campus de São Luís, Bacabal, Chapadinha, Imperatriz e Pinheiro estarão envolvidas na realização de atividades que expressem com foco na tríade ensino-pesquisa-extensão, a contribuição de cada curso para o desenvolvimento humano no Estado.

A Feira das Profissões destina-se a estudantes do ensino médio e demais interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), condição para o acesso as vagas do Sistema de Seleção Unificada (SISU), os quais vão se deparar com a necessidade de decidir qual curso seguir e que profissional pretendem ser.

Confira a programação para esta quarta-feira (23):

8:30h – Vídeo Institucional e Palestras sobre as seguintes temáticas: Orientação Profissional, Cotas/ Sisu, Empreendedorismo e e Internacionalização

10:00h às 12:00h - Visitas aos stands da Feira no Centro de Convenções

A partir das 10h - Visitas agendadas ao Planetário (capacidade de 30 estudantes por seção)

14:30h - Vídeo Institucional e Palestras sobre as seguintes temáticas: Orientação Profissional, Cotas/ Sisu, Empreendedorismo e e Internacionalização

15:30h às 18:00h - Visitas aos stands da Feira no Centro de Convenções

A partir das 15:30h - Visitas agendadas ao Planetário (capacidade de 30 estudantes por seção)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.